Avatar do usuário
Por Narciso
Quantidade de postagens
#124924
Na novela ‘Travessia’, da Rede Globo, mostra-se a história de uma jovem que sofre pressão psicológica por ter sido enganada por uma pessoa que utilizou as ferramentas tecnológicas para se passar por outra, colhendo informações pessoais suas. Percebe-se, então, que essa realidade está associada não só à ficção, mas também à realidade contemporânea. Haja vista que isso se deve à falta de educação para o uso das tecnologias e à ausência de leis para o mundo digital.
A carência de uma boa educação tem sido um dos fatores cruciais para os agravamentos desse problema. A tecnologia em si veio para contribuir para a conquista de novos mundos e revoluções na sociedade, porém é percebível que a ausência da educação para conscientizar a todos dessa tecnologia contribuiu e contribui para o avanço de uma tecnologia prejudicial a todos que à usam. Portanto, é necessário que haja uma conscientização por todos que usufruem dessa poderosa ferramenta.
Ademias, é notório à ausência do estado enquanto autoridade máxima de uma nação para criação de leis que fiscalizem o uso da tecnologia, haja vista que os ambientes virtuais são considerados uma ‘terra sem leis’ por muitos que usam de forma incorreta, prejudicando a saúde física e psicológica, principalmente dos jovens da atualidade que são os que mais fazem uso ferramenta. Por fim, é necessário que o estado atente-se a essa demanda para que os ambientes virtuais não sejam ‘terras sem leis’.
Assim, é necessário que o governo, necessariamente o ministério da educação e o plenário, tome medidas cabíveis para resolução para sanar tal problema social. No âmbito educacional, pode-se criar palestras e movimentos que conscientizem para o bom uso das tecnologias e mostrar os impactos quando usada de forma e incorreta. No ambiente político, é necessário a criação de projetos de leis que combatam esses conteúdos violentos presentes no ambiente tecnológico junto com os sites que conectam todos com o mundo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.