Avatar do usuário
Por miaumiau1997
Quantidade de postagens
#129638
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), assegura o respeito ao ritmo e a individualidade para com o desenvolvimento da criança. Contudo, na atualidade, é explícito que com o aumento dos acessos à internet, a utilização da imagem infantil para o ganho de engajamento também aumentou imoderadamente. Com isso, a falta da responsabilidade familiar e a fraca segurança das plataformas digitais vêm colaborando para o crescimento disso.

Desta forma, vale destacar que, o inadequado o comportamento dos pais perante a exposição do menor de idade, tornou-se um dos motivos do crescimento das buscas por este conteúdo em aplicativos sociais. No curta-metragem "Cutie", vemos a protagonista Amy passando por problemas familiares, o que a influenciou a buscar a dança e a passar por essa sexualização. Deste modo, é inconcebível o incoerente cuidado dos responsáveis para como a figura da criança, não evitando sua alta exposição.

De acordo com o site de informações "O Globo", a cantora mirim MC Melody passou por autilização prematura por influência do próprio pai, apenas aos 11 anos de idade. Sob o mesmo ponto de vista, a insuficiente administração dos conteúdos exibidos nesses aplicativos corrobora para o avanço dos índices de pedofilia e o uso da imagem da vítima em plataformas de pornografias. Portanto, é necessário que seja restrito a publicação de conteúdos que evidenciam a fragilidade da criança, evitando o surgimento dos tais atos criminosos.

Dessa forma, é evidente a necessidade de proteger a integridade do sujeito menor de idade. Para isso, é preciso que ONGs responsáveis pelo cuidado infantil atuem em parceria com escolas públicas e privadas, a fim de lecionar sobre os perigos crescentes da adultilização. Ademais, grandes plataformas, como Instagram e Tik Tok, devem alterar a política de segurança e privacidade, como também o monitoramento de pesquisas dos usuários. Assim, a internet se tornaria um âmbito menos poluído dessas temáticas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Na música "eu não venci o sistema" o rap[…]

Aldous Huxley defende "Os fatos não deixam de[…]

Enfrentamentos invisíveis

Em 1988, a sociedade conheceu um dos documentos ma[…]

Minimizar o racismo

O filme “medidas provisórias”, levanta conteúdos f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.