Avatar do usuário
Por Ghabrieel23
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121256
O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) garante a todo menor o direito a um lar estruturado. No entanto, observa-se que tal direito não é devidamente efetivado no que diz respeito à alienação parental, o que envolve questões como o protecionismo feminino e a falta de diálogo.

Sob esse viés, nota-se que a superproteção materna favorece essa conjuntura. Isso ocorre porque muitas mães criam grandes estímulos de autossuficiência no cuidado com suas crias à ausência da figura paterna no cuidado diário, devido aos estereótipos sociais. Dessa forma, é notório que tal cenário auxilia no desacordo do âmbito familiar, uma vez que, muitas vezes, não há interesse no contato do progenitor com a criança, o que consequentemente dificulta a criação de laços afetuosos entre eles. Nesse sentido, o abandono paterno, mostrado pela atriz Luana Piovani em suas redes sociais ao declarar que o pai de seus filhos não faz falta, pois não é presente, assemelha-se ao que é dissipado na sociedade atual. Logo, a resolução de tal óbice é necessária.

Além disso, cabe ressaltar que a pouca abertura familiar intensifica esse revés. Isso ocorre, pois, muitas vezes, os sentimentos dos menores não são levados em consideração no que tange à questão da alienação parental, devido a fins econômicos, por exemplo. Dessa forma, detecta-se que tal panorama impacta na formação do indivíduo, potencializando o surgimento de doenças mentais, como a depressão, e consequentemente podendo deixar traumas eternos. Sob tal óptica, nota-se que o relacionamento familiar estremecido retratado na música "Pais e Filhos" da banda Legião Urbana, em que é retratado o abandono familiar e desentendimentos do cotidiano, lembram-se às vivências familiares atuais. Sendo assim, de suma importância a mitigação de tal quadro.

Portanto, urge ao Conselho Tutelar, responsável por zelar pelo bem-estar infantojuvenil, conscientizar os pais por meio de palestras que tratam sobre o psicológico de seus filhos diante de tal prática, para que a mesma seja mitigada. Concomitantemente, o cabe à escola, responsável pela formação crítica do indivíduo, oferece apoio socioemocional por meio do oferecimento de conversas com psicólogos, a fim de que os direitos garantidos pelo ECA sejam devidamente efetivados.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Ghabrieel23
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121486
Podem corrigir!
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121495
Olá, tudo bem?? 😺👋🏻

@Ghabrieel23, na próxima tente marcar alguém que você queria da plataforma para corrigir seu texto, assim possivelmente você receberia uma correção mais rápida e de alguém que você ache adequado para isso.


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
— Antes de tudo, gostaria de ressaltar que não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros, assim como todos. Faço isso apenas para tentar ajudar com o conhecimento que possuo.

════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual ou ideias e palavras para adicionar no texto .
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.
⁉️comentário sobre a argumentação

════════════════════

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) garante a todo menor o direito a um lar estruturado. No entanto, observa-se que tal direito não é devidamente efetivado [❌》vírgula] no que diz respeito à alienação parental, o que envolve questões como o protecionismo feminino e a falta de diálogo. [✅》boa introdução.]
════════════════════
Sob esse viés, nota-se que a superproteção materna favorece essa conjuntura. Isso ocorre porque muitas mães criam grandes estímulos de autossuficiência no cuidado com suas crias [❌》faltou a palavra "devido" ou "em razão da" aqui] à ausência da figura paterna no cuidado diário, devido aos estereótipos sociais. Dessa forma, é notório que tal cenário auxilia no desacordo do âmbito familiar, uma vez que, muitas vezes, não há interesse no contato do progenitor com a criança, o que consequentemente dificulta a criação de laços afetuosos entre eles. Nesse sentido, o abandono paterno, mostrado pela atriz Luana Piovani em suas redes sociais ao declarar que o pai de seus filhos não faz falta, pois não é presente, assemelha-se ao que é dissipado na sociedade atual. Logo, a resolução de tal óbice é necessária.
════════════════════
Vamos lá! Acredito que houve uma pequena falha argumentativa, em relação a sua tese e forma que sua argumentação se desenvolveu. Isso porque você revela que irá debater sobre a superproteção das mães e acaba discorrendo dos problemas em torno da desqualificação da conduta dos pais, quando ocorre a ausência do exercício da paternidade. Sendo assim, isso seria um assunto que agregaria mais se fosse debatido de forma ampla. Exemplo, usar como tese o problema a respeito da relação fragilizada dos pais, após o divórcio, seria uma forma ampla de argumentar o que visava. Assim, você poderia comentar o quanto isso pode ser questionável, visto que os genitores solos, com a guarda da criança, acabam fazendo a mente de seus filhos e causando problemas na interação e relação familiar do outro genitor, tanto paterna quanto materna. Concluindo, isso seria apenas uma dica para seguir, já que ocorreu essa falha argumentativa.
════════════════════
Além disso, cabe ressaltar que a pouca abertura familiar intensifica esse revés. Isso ocorre, pois, muitas vezes, os sentimentos dos menores não são levados em consideração [❌》vírgula] no que tange à questão da alienação parental, devido a fins econômicos, por exemplo. [⁉️》 como as relações econômicas interligam o tema??] Dessa forma, detecta-se que tal panorama impacta na formação do indivíduo, potencializando o surgimento de doenças mentais, como a depressão, e consequentemente podendo deixar traumas eternos. Sob tal óptica, nota-se que o relacionamento familiar estremecido retratado [⚛] na música "Pais e Filhos" da banda Legião Urbana, em que é retratado [⚛] o abandono familiar e desentendimentos do cotidiano, lembram-se às vivências familiares atuais. Sendo assim, de [❌》"é de"] suma importância a mitigação de tal quadro.
════════════════════
A parte que você relata que esses problemas gerados na criança ocorre pela questão econômica, me ocasionou uma dúvida em torno de como isso ocorre, então peço que revise essa parte e esclareça essa relação para os leitores. Em meu ponto de vista sobre seu texto, acredito que ocorreu uma lacuna a respeito da compreensão do tema, visto que a Alienação Parental, de forma geral e de acordo com o Ministério Público Do Paraná, é a prática de toda interferência na formação psicológica promovida ou induzida por um dos membros da família, qualquer adulto que tenha a criança sob sua autoridade, o qual possa prejudicar o vínculo desse indivíduo com outro genitor. Então, sugiro, se possível, que veja a matéria do "MPPR (Ministério Público do Paraná)" para tentar entender melhor essa parte. Lembrando que não tive acesso aos textos de apoio, então tiro essas conclusões com base nos recursos que adquiri na internet sobre o tema.

════════════════════

Portanto, urge ao Conselho Tutelar, responsável por zelar pelo bem-estar infantojuvenil, conscientizar os pais por meio de palestras que tratam sobre o psicológico de seus filhos diante de tal prática, para que a mesma seja mitigada. Concomitantemente, o cabe à escola, responsável pela formação crítica do indivíduo, oferece apoio socioemocional por meio do oferecimento de conversas com psicólogos, a fim de que os direitos garantidos pelo ECA sejam devidamente efetivados. [✅》completa, parabéns!]

════════════════════

📽》》》 VEJA OS VÍDEOS:

https://www.youtube.com/live/_wimQnbAwd ... z8-0xsHvw1

https://www.youtube.com/live/_SCyuDVAtb ... KdasvIzJjY


https://www.youtube.com/live/VvUzt1XVy3 ... 3a71IRTJLW
0

A educação é o processo de aquisição de conhecimen[…]

Com o crescimento da população, consequentemente h[…]

.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.