Avatar do usuário
Por concurseirx
Quantidade de postagens
#127257
A constituição federal de 1988 garante direitos e deveres aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que residem no país, igualdade de todos perante a lei, sem discriminações de qualquer natureza. No entanto, a ascensão de grupos cujo único objetivo é espalhar ódio contra minorias têm desrespeitado a garantia constitucional, configurando um drama de caráter universal. Diante disso, faz-se necessário uma discussão acerca do assunto.
Primeiramente, a falsa sensação de superioridade de certos grupos é consequência direta da retomada de discursos autoritários e de supremacia, fazendo com que pessoas com pensamentos de ódio e discriminação se sintam confortáveis para expressar tais condutas violentas aos grupos menos favorecidos.
Por conseguinte, pensamentos de que a liberdade de expressão não teria fronteiras fez com que indivíduos como o youtuber Monark defendessem a criação de um partido nazista na nossa federação. Embora a defesa da liberdade de expressão seja uma pauta importante, é de saber nacional que não existe direito absoluto e pensamentos que ofendem e diminuem outras nações e etnias não podem ser tolerados. Dessa forma, entende-se a questão como um grande desafio para nossa sociedade.
Portanto, diante do panorama exposto, torna-se imprescindível uma posição das autoridades brasileiras. Desse modo, é fundamental a implementação de punições mais severas aos grupos que atuam com discursos de ódio, alem da conscientização da população do país, afim de construir uma sociedade harmônica para todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

De acordo com a artigo 17 da declaração universal […]

Zygmont Bauman defende que "não são as as cri[…]

De acordo com o artigo 5 da Constituição Federal d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.