Avatar do usuário
Por Lalay
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#98494
No mundo novo, de contratantes mudanças, as pessoas estão cada vez mais com sede de ser aquilo que elas gostariam de ser um dia ou talvez em sua vida inteira. Uma verdadeira dissociação coma vida real, muitas vezes causadas por sentimentos não saudáveis; como: a carência, a vaidade, a inveja.

A busca por reconhecimento pessoal na sociedade de hoje em dia é movida por uma onda gigante de pressão por parte das novas tecnologias, como por exemplo, as redes sociais do grupo Meta: Facebook, Instagram e WhatsApp. Desse modo, os protagonistas desses ambientes virtuais se sentem na obrigação de mostrar, talvez, o que elas não são de verdade, para que assim, não fiquem paradas no mundo velho ou acomodadas no mundo novo com mudanças rápidas e constantes.

Dessa forma, as consequências dessa busca desenfreada por reconhecimento pessoal, pode, segundo os especialistas da saúde, trazer problemas sérios à saúde psicológica das pessoas moradoras desse mundo repleto de falsas felicidades, pseudoamigos, pessoas com a vida perfeita e de seres humanos considerados quase que deuses na Terra.

Logo, a verdade é que na vida, tudo se resolve na base do equilíbrio; tudo que é de mais - exagerado, não vale a pena, e tudo que é de menos - sem energia, a vida fica sem graça, sem ânimo e sem cor. Portanto, para ser feliz é importante ter a sua paz de espírito, pensar em você em primeiro lugar e jamais deixar sentimentos ruins falarem por você. Nosso marketing pessoal é preciso ser real, responsável e pé no chão.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por JABURU
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#100223
Olá, por ser um ser um tema da Banca AOCP, vou levar em consideração apenas os critérios deles

Atendimento e desenvolvimento do tema proposto
Coesão referencial e sequencial/ coerência
Atendimento à estrutura textual proposta
Informatividade e argumentação
Modalidade gramatical: pontuação, grafia, concordância e regência

Lalay escreveu:No mundo novo, de contratantes mudanças, as pessoas estão cada vez mais com sede de ser aquilo que elas gostariam de ser um dia ou talvez em sua vida inteira. (Conectivo)Uma verdadeira dissociação coma vida real, muitas vezes causadas por sentimentos não saudáveis; como: a carência, a vaidade, a inveja.

Grafia errada/coerência: a palavra escrita errada pode mudar o contexto ou deixar o texto incoerente, diminundo sua pontuação
A situação problema foi analisada de maneira vaga, dá para desenvolver melhor. Além disso, faltou uma tese, que é necessária por ser uma introdução. Nela, você se posiciona e meio que dá um breve spoiler do que será defendido no primeiro e no segundo parágrafo argumentativo.
O conectivo se faz necessário para proporcionar coesão ao texto, toda vez que for iniciar uma frase, coloque um conectivo adequado, como sendo assim, nesse sentido, etc. Recomendo dar uma estudada no assunto, pois ajuda bastante.

Lalay escreveu:(Conectivo)A busca por reconhecimento pessoal na sociedade de hoje em dia é movida por uma onda gigante de pressão por parte das novas tecnologias, como por exemplo, as redes sociais do grupo Meta: Facebook, Instagram e WhatsApp.(Argumento?) Desse modo, os protagonistas desses ambientes virtuais se sentem na obrigação de mostrar, talvez, o que elas não são de verdade, para que assim, não fiquem paradas no mundo velho ou acomodadas no mundo novo com mudanças rápidas e constantes.
Faltou o Conectivo.
Gramática/oralidade: cabe uma substuiçaõ '' de hoje em dia'' por ''atual''
Tópico frasal: é a ideia central do parágrafo.
Argumento: não houve explicação e defesa do que foi dito no tópico frasal, poderia ser dito como ocorre essa pressão e porque.
Fechamento do argumento, conclusão do parágrafo: que mundo velho é esse? Que mudanças são essas? O parágrafo não teve um fechamento.

Lalay escreveu:Dessa forma, as consequências dessa busca desenfreada por reconhecimento pessoal, pode, segundo os especialistas da saúde, trazer problemas sérios à saúde psicológica das pessoas moradoras desse mundo repleto de falsas felicidades, pseudoamigos, pessoas com a vida perfeita e de seres humanos considerados quase que deuses na Terra.
Fechamento do argumento
Conectivo: foi usado um conectivo de conclusão para iniciar um parágrafo, no lugar dele poderia ser usado: ademais, outrossim, além disso,...
Argumento: que especialistas? Qual a fonte? Que problemas são esses? Dá para desenvolver melhor.
Fechamento do argumento, conclusão do parágrafo: faltou o fechamento do parágrafo, o que se conclui com o que foi apresentado nele.
Lalay escreveu:Logo, a verdade é que na vida, tudo se resolve na base do equilíbrio; tudo que é de mais - exagerado, não vale a pena, e tudo que é de menos - sem energia, a vida fica sem graça, sem ânimo e sem cor.Portanto, para ser feliz é importante ter a sua paz de espírito, pensar em você em primeiro lugar e jamais deixar sentimentos ruins falarem por você. Nosso marketing pessoal é preciso ser real, responsável e pé no chão.

Conectivos empregados corretamente.
Não houve retomada da tese, houve uma generalização e até certa oralidade, evite fazer isso para não perder ponto.
Oralidade, impessoalidade, informalidade: em uma dissertação argumentativa não pode se pode escrever em primeira pessoa e nem dialogar com o leitor. Também não se deve usar termos, ditados, expressões da linguagem oral como ''pé no chão'', é preferível o uso de termos mais literais, podendo ser usado nesse caso: racional, plausível, concebível, entre outros.
0

A herança africana é um dos pilares fundamentais d[…]

A lei de diretrizes e bases estabelece que as aval[…]

Capitalismo

O capitalismo é um sistema econômico que se caract[…]

Na série Black Mirror, produzida pela Netflix em 2[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.