Atualmente, a grande massa de criadores de conteúdo divulga jogos online, cassinos e diversos métodos para atrair seus consumidores. Essas práticas são realizadas por empresas maliciosas que oferecem fortunas para os influenciadores divulgá-las e terem cada vez mais pessoas viciadas e perdendo dinheiro com essas ilusões. A falta de fiscalização desses meios está afetando em grande escala a vida dos brasileiros, onde influenciadores ganham em cima da perda dos próprios seguidores e vão continuar lucrando até que medidas protetivas sejam tomadas pelo governo.
Portanto, o vício em jogos online afeta diretamente na vida de uma pessoa viciada. Esse vício gera a constância em consumir e introduzir dinheiro dentro das plataformas. Uma hora o dinheiro acaba e as dívidas começam a aumentar, ocasionando em arrumar outras formas de ganhar dinheiro. Geralmente, o crime vira uma opção. Esse transtorno destrói vidas, famílias, empregos e a sociedade. Ele deve ser tratado com urgência e tratado com profissionais adequados. Para esse transtorno, uma opção é a internação de pessoas em caso de reabilitação.
Concluindo que os influenciadores e criadores de conteúdo têm uma corresponsabilidade na promoção de jogos online e devem ser fiscalizados e realizadas medidas protetivas para os influenciadores pelos jogos e o governo deve criar tratamentos adequados para esse transtorno mental e auxiliar as pessoas prejudicadas a conseguirem retornar às suas vidas sem sequelas e dificuldades que são geradas pela invisibilidade desses tratamentos propostos.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros notórios: título com 'ent'' e alguns trechos com vício de regência/ Concordância:
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.