Avatar do usuário
Por Mariahjab
Quantidade de postagens
#133943
Entre os séculos XVI e XXI, têm se percebido mudanças significativas na sociedade, no que se refere à segurança pública. No entanto, posso afirmar que dois fatores estão ligadas a crescente violência urbana no Brasil: A desigualdade social e econômica.
Diante dos fatores expostos que permeiam a nação, podemos exemplificar a disparidade entre ricos e pobres,resultante em comunidades carentes onde o acesso à educação, saúde e oportunidades de emprego é limitado. Nesse contexto, a ausência de perspectivas favorece o surgimento de ambientes propícios para atividades ilícitas,uma vez que muitos veem no crime uma saída para a adversidade financeira. Tal cenário é agravado quando o estado não provê assistência adequada à essas regiões, acarretando um ciclo vicioso: a desigualdade gera violência e está, por sua vez afasta investimentos e perpetua a desigualdade.
No entanto vale salientar, que o estado deve tomar medidas cabíveis o mais rápido possível, para diminuir esse atos violentos, evitando assim prejuízos irreparáveis na sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Em "Torto Arado", Itamar Vieira Júnior a[…]

Redação do Enem

Primeira redação

Em relação ao tema proposto é importante observar […]

Katsmoking nicknekard Beatriz67 PamelaAP […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.