Avatar do usuário
Por bruxofree
Quantidade de postagens
#128135
A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os indivíduos o acesso à moradia como direito de todos os cidadãos. No entanto, percebe-se que, na atual realidade brasileira, não há o cumprimento dessa garantia, principalmente no que diz respeito a democratização da energia elétrica, enfrenta como obstáculos a falta de iniciativas políticas, assim como o fornecimento remoto.
Nesse cenário, enaltece-se, de início, que a ausência de ações públicas é um fator do problema. Segundo Hannah Arendt, “a maior ameaça à liberdade não é a opressão, mas a falta de interesse político”. De fato, a negligência política está relacionada ao acesso à eletricidade, mostrando que a maioria das pessoas afetadas moram em áreas distantes dos centros urbanos, o que não é vantajoso para os políticos tomarem atitudes, em termos de visibilidade eleitoral. Assim, urge a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A fase escolar é um processo longo e demorado e qu[…]

Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser […]

A constituição federal brasileira de 1988, Afirma […]

Preconceito linguística

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.