Avatar do usuário
Por Maycon123
Quantidade de postagens
#143237
A musica "ginga" da cantora Iza, em alguns trechos de sua letra é citada a frase: "entra na roda e ginga". Essa expressão refere-se a cultura africana que no território brasileiro ficou conhecida como capoeira, de modo que a mesma e outras heranças africanas sofrem de rejeição na sociedade atual que é alimentada por manipulação de mídias e a ineficiência do poder legislativo.

Contudo, não é só a capoeira que sofre com esse problema, mas outras artes marciais como o "nguni" originário da África do Sul e o "Nuba" de origem no Sudão. Essas culturas foram criadas para serem usadas em guerras e conflitos, já a capoeira era utilizada em navios negreiros como diversão para os escravos passarem o tempo em longos dias de viagem mar adentro. A história do Brasil é frequentemente contada a partir de uma visão eurocêntrica, ignorando a contribuição fundamental da cultura africana para a formação da sociedade tupiniquim.

Todavia que, religiões de origem negreira também sofrem com essa deficiência, já que algumas são consideradas como "bruxaria". Com base nisso, é importante implementar programas eficientes visando extinguir esse problema.

Para combater a esse caos, é inevitável que medidas devem ser usadas para enaltecer a importância dos negros e suas culturas, já que a discriminação racial é infelizmente popular na atualidade.

Com isso, o Ministério da Educação juntamente com a Secretaria de políticas e promoção da igualdade racial, para assim termos uma sociedade unida e respeitosa, devem adotar medidas como palestras e centros de apoio para finalmente extinguir o problema.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A inclusão social de pessoas com deficiência, aind[…]

"A mudança climática é real, está acontecendo[…]

Atualmente está ficando cada vez mais comum o nasc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.