Avatar do usuário
Por Calvomega
Quantidade de postagens
#138865
Na obra "Utopia" do escritor inglês Thomas More retrata a idealização de uma sociedade perfeita.Todavia, ao direcionar o olhar para a população brasileira observa-se uma difícil "perfeição" por conta dos desafios para a valorização da herança africana no Brasil.Assim, a falta de proteção governamental e o desrespeito torna essa situação complicada de se superar.
Acerca dessa lógica, a desvalorização da herança africana sempre esteve impregnada no Brasil.Porém, ao comparar com épocas anteriores se vê uma forma contanto "intensificada" dessa problemática.Entretanto, a falta de proteção governamental é uma das principais contribuintes desse cenário, por exemplo, a demolição de locais de origem africana, onde como o tombamento irá se fragmentar aquela herança deixada pelos africanos.
Segundo Nelson Mandela "A educação é a única arma poderosa capaz de mudar o mundo", nos reflete que para viver em uma sociedade saudável é necessário um princípio básico: a educação.Assim, o desrespeito é a pioneira para esse quadro, como exemplo o preconceito diário sobre qualquer situação que faça parte dessa cultura, os costumes, as religiões de matrizes africanas, etc.Ademais, a desvalorização da herança africana acaba contrariando a idealização de uma sociedade perfeita proposta pela obra"Utopia " e conseguinte a quebra de expectativa do autor do trabalho.
Infere-se que, o Ministério da Cultura como principal órgão expedidor dessa conjuntura deve exigir caminhos para solucionar esse drástico cenário ao Estado, como criação de leis que protejam a cultura africana e a punição de qualquer indivíduo que contribua para essa situação, por meio de vigilância a locais que se envolva nessa perspectiva e multar as pessoas que passarem por cima das leis, paga combater de tal forma a falta de proteção governamental e o desrespeito.Com isso, auxiliará com a extinção dessa problemática na população brasileira.O Ministério da Cultura as quais uma das funções é garantir a proteção íntegra, independente de qual for, as culturas da Federação Brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Falta de coesão em "onde como o tombamento", melhore para "o que fragmenta". Ausência de conectivos em "por exemplo, a demolição", use "como a demolição". Proposta de intervenção carece de detalhamento do meio.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.