Avatar do usuário
Por sara5498
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118414
Analisando o cenário atual, observa-se como a instabilidade social em relação às injúrias postas no meio tecnológico se faz muito presente. Primeiramente a definição de fake news, é notícias falsas, podendo ser intencionadas ou não, mas, atingem grande parte da sociedade, e muda conhecimentos coerentes, para mentiras que podem chegar a deturpar um povo, já que tem como característica o sensacionalismo que é presente também na maioria da população.
Além disso, temos como exemplo a pandemia onde houve a grande disseminação de mentiras sobre as vacinas, onde relataram que não eram eficazes e poderiam até causar falecimento se tomassem a dose. A repercussão dessa notícia foi pelo mundo todo, levando pessoas a acreditarem, e deixarem de tomar. Nota-se como o sensacionalismo de uma das fake news repercutiu, e como a sociedade tem a tendência em acreditar no exagero e na polêmica como verdade e não na eficácia do cientista ou do estudo. É muito mais fácil acreditar em algo que parece tendencioso, do que buscar conhecimento.
Em consequência disso a mídia como influenciadora da sociedade atual, se utiliza da facilidade de persuasão e de controle, para dominar e tirar o desenvolvimento crítico da pessoa, levando ao não questionamento. Nesse aspecto mostra como a liderança dos veículos de comunicação, tem como motivação a massa de ganho em cima, que traz abundância, para toda uma parte populacional da nobreza que se dá pela característica de egocentrismo, pois quanto mais material tem, melhor, não se preocupando mais em noticiar o mundo dos acontecimentos ocorridos.
Em conclusão percebe-se como o povo é manipulável, então a busca pela autonomia de optar pela pesquisa de tudo que se vê e ouve nos meios de comunicação é de suma importância. A população deve se posicionar (redes sociais, escolas, trabalhos, ETC) sobre a repercussão de notícias fraudulentas e notificar à Receita Federal, para a extinção da prática. Podendo em si mudar a sociedade sensacionalista, para autônomas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.