Avatar do usuário
Por yasminsan8
Quantidade de postagens
#160149
John Locke, filósofo inglês, destaca que é dever do Estado assegurar os direitos e o bem-estar da população. Todavia, em virtude da ditadura da beleza ser uma realidade na sociedade brasileira, é válido reconhecer como o Poder Público não atua efetivamente e, pior, não exerce seu papel social conforme os ideais de John Locke. Nessa lógica, é possível analisar a busca pela aceitação social e a pressão por um ideal inatingível e homogêneo.
De início, percebe-se que a aceitação social fomenta a permanência do entrave na sociedade, levando muitas mulheres a se tornarem reféns da maquiagem, já que têm dificuldade em aceitar seu próprio rosto. Nessa ótica, ao destacar a ideologia do filósofo Platão "Belo em si" defende que a verdadeira beleza existe como uma ideia de perfeita e imutável no mundo intelectual, um conceito que está além da percepção humana. Isso porque, lamentavelmente, a mulher busca uma perfeição que não existe no mundo sensível, a busca uma incessante por um corpo "perfeito", por um rosto "perfeito".
Além disso, vale ressaltar a pressão por um ideal inatingível e homogêneo como um fator que dificulta a atenuação do empecilho, visto que essa imposição social cria um cenário onde a diversidade e a singularidade são desvalorizadas. Resultando em um padrão de beleza que poucos conseguem alcançar. Essa ditadura estética não só afeta a autoestima das mulheres, mas também influenciam negativamente a saúde mental, gerando ansiedade e depressão.
Urge, portanto, a adoção de medidas para combater o problema. Nesse sentido, o governo e as escolas promovam campanhas educativas sobre diversidade corporal e senso crítico. Destarte, a sociedade deve repensar seus valores, valorizando o respeito e a aceitação, e lembrando que a beleza não é um produto, mas uma característica inerente a cada indivíduo, para construir um futuro onde a autoestima não seja mais uma refém dos padrões estéticos opressores.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Erros: (Comp.1) erros de concordância e expressão: “ideia de perfeita”, “a busca uma incessante”, “rosto ‘perfeito’” e “influenciam a saúde mental” (sujeito singular). Sugestão: corrigir para “ideia de perfeição”, “a busca é incessante”, “face/perfeito” e “influencia a saúde mental”. (Comp.2) aprofundar a relação com o tema proposto, conectando mais explicitamente conceitos de direitos e bem-estar à ditadura da beleza. (Comp.3) organize melhor os dados e exemplos para defender um ponto de vista único. (Comp.4) manter coesão com conectivos consistentes; evite ambiguidades entre tópicos. (Comp.5) intervenção já contempla agente, ação, meio e finalidade; pode detalhar metas específicas (por exemplo, critérios de avaliação de campanhas).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avaliação rápida da redação Competência 1 – Norma[…]

Redação UFGD 2026

Na série "Anne with an E", adaptação lit[…]

Na obra musical “Young and Beautiful” da cantora a[…]

No passado, era muito comum ver idosos chegando ao[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.