Avatar do usuário
Por Laisha
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#115066
Ao afirmar, a sua célebre canção ‘O tempo não para’, o cantor e compositor, Cazuza fez, de certo modo, uma comparação entre o passado e o futuro, de fato ele estava certo, pois a diversidade cultural brasileira e a importância da preservação das tradições regionais não é um raro acontecimento. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos: violência cultural e o desinteresse dos jovens pela sua própria cultura.
Em primeira análise, convém destacar que, a violência cultural não só esteve muito presente no passado, especificamente na idade média, como continua até os dias atuais. De acordo com o Ipea, 76% do total das vítimas de homicídios são pessoas negras. Dessa forma, não só no Brasil, como no mundo todo, a descriminação contra outro indivíduo que tem características diferentes ainda é muito presente, sendo as maiores vítimas os grupos sociais mais vulneráveis.
Além disso, é notório o desinteresse dos jovens pela sua própria cultura, tendo em vista que a internet, uma grande fonte de conhecimento, entrega apenas conteúdos pelo qual a pessoa se interessa. Desse modo, o cantor e compositor, Bob Marley cita que: ‘Um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e cultura. É como uma árvore sem raízes’. Consoante a isso, se a geração atual não se interessar pela própria cultura e preservá-la, estará propensa a cometer os mesmos erros cometidos no passado.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham ampliar a diversidade cultural brasileira e a importância da preservação das tradições regionais. Dessa maneira, cabe aos órgãos superiores fazerem propagandas de inclusão à cultura, possibilitando passe-livre de graça para jovens de até 24 anos, estudantes e não estudantes, à cinemas, museus, exposições de arte, entre outros, por meio de propagandas feitas por influenciadores digitais, de modo que a preservação da cultura brasileira seja preservada. Somente assim, poderemos ter um futuro melhor, com uma diversidade mais inclusiva e empática.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Raquelzinhaz
Quantidade de postagens
#127220
Na introdução eu contextualizaria mais o tema, vc basicamente colocou uma frase, tentou relacionar ao contexto e apresentou o tema. Precisa de um ponto a ser defendido, de tese.
No desenvolvimento 1: de que forma esteve presente na Idade Média? Cite um exemplo com povos/ acontecimentos. A estatística foi boa, ajudou a expor algo de forma concreta, mas faltou o parágrafo de conclusão.
No desenvolvimento 2: argumentou bem, trouxe uma frase ligada ao contexto, mas uma dica: tente colocar algum autor de nacionalidade brasileira já que o foco é o Brasil e suas tradições regionais.
Na conclusão: apresentou bem o que pedem, mas que órgãos superiores seriam esses? Eu citaria o Ministério da Cultura. No geral vc tá indo bem, apenas tente defender a sua ideia bem, dissertar, contextualizar, e aprimorar. Sucesso.
0
Educação inclusiva no Brasil

"Devemos tratar com igualdade, os iguais e co[…]

É nítido no nosso cotidiano vermos diferentes form[…]

criminalização das drogas

De acordo com o artigo 6°, da Constituição Federal[…]

A Herança Africana

Desafios em geral,para valorizar a herança african[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.