Avatar do usuário
Por Bvas
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121110
Steve Cutts, é um renomado ilustrador e diretor estadunidense que, levou em consideração a forma como a população mundial vem, há anos, utilizando irregularmente recursos fornecidos pela natureza, em vista disso, retratou em sua principal obra "Man", o consumo exacerbado do ser humano em relação ao meio ambiente. Isso ocorre, graças à falta de incentivo para que as empresas e cidadãos pratiquem a economia circular, onde por meio de novos modelos de negócios e do aprimoramento na fabricação, depende-se menos da matéria-prima virgem, assim prezando pela durabilidade e sustentabilidade durante os processos.
Diante desse cenário, percebe-se a grande importância da economia circular para o mundo, e pode-se observar que, a atual economia presente na grande maioria das empresas nacionais, se torna retrógrada, além de poder causar graves consequências para a população atual e Futura, como a degradação ambiental, poluição do ar, o esgotamento de recursos e até mesmo a possibilidade de extinção de ecossistemas, contudo ainda existem muitos desafios a serem superados na introdução desse modelo econômico, entre essas a necessidade de desenvolver novos modelos que agreguem valor aos produtos reciclados e aos serviços relacionados a esses. Por tanto, a adesão desse modelo acaba se tornando mais dificultosa e afastando as empresas de
agrega-la.
Ainda sim é possível destacar a existência de diversos países que já atuam com essa forma de economia, entre eles os que mais aderiram a prática são Reino Unido, China e Japão, no Brasil, no entanto, ainda não há uma estratégia governamental formada para implementar a economia circular no cotidiano das companhias. Ainda sim, 76,4% das empresas nacionais já adotam algum costume percorrendo os conceitos de uma economia consciente, e seguem utilizando-a mesmo sem mencionar ou reconhecer o processo.
Portanto, cabe as prefeituras locais do Grande ABC incentivar aos cidadãos a prática da economia circular, reduzindo a isenção fiscal para empresas que a utilizarem, trazer as novidades de maneira mais próxima do cidadão, fazer campanhas em empresas, escolas, universidades, além de poderem traçar metas concretas para os projetos trazendo maior credibilidade e assertividade. Tal iniciativa é capaz de engajar a população local a aderir e e disseminar a ideia, transformando as cidades em locais mais limpos e preservados.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A descrescente discussão sobre o desperdício de al[…]

Sabia que estamos em um gigante baile de máscaras?[…]

Segurança digital

Sobre a perspectiva de Jean Jacques Rousseau, em u[…]

Segurança digital

Sobre a perspectiva de Jean Jacques Rousseau, em u[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.