Avatar do usuário
Por CORVINAL
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111830
No filme" Até que a sorte nos separe" o protagonista vai à falência por não saber gerenciar o seu dinheiro . Analogamente à ficção, situa-se o Brasil, uma vez que de acordo com dados do Estadão cerca de 52% dos brasileiros não possuem planejamento econômico,por conseguinte,não tendo a educação financeira como um caminho garantido para o pleno exercício da cidadania. Sob essa ótica, há de ser analisado o fator que corrobora esse quadro; a negligência do Estado para com os direitos dos cidadãos.

Primeiramente,a indiligência estatal ratifica esse óbice. Na obra " Os bruzundangas" do escritor pré- modernista Lima Barreto é apresentado um cenário em que a escassez das garantias constitucionais estava no âmago dos entraves daquela nação . Nesse viés, torna-se plausível concatenar o livro do autor ao contexto brasileiro,dado que é previsto pela Constituição Cidadão , promulgada em 1988, o direito ao ensino a todos os indivíduos do país, incluindo o financeiro. No entanto,tal prerrogativa não tem sido garantida de maneira efetiva.

Consequentemente, respaldando a desinformação financeira no território, tendo em vista que a educação monetária não chega a todos. Segundo o IBGE 3 em cada 10 pessoas se encontram em situação de estresse financeiro no Brasil,fato esse que solidifica o argumento supracitado,posto que por não possuírem conhecimento do montante de suas dividas a longo prazo esses indivíduos tornam-se inadimplentes para com os seus credores. Dessa forma, dificultando o pleno exercício cidadão a partir do ensino financeiro.

Portanto, percebe-se que medidas precisam de serem tomadas para superar essa mazela. Destarte, cabe ao Estado,por intermédio do Ministério da Educação, juntamente com os bancos criarem políticas públicas para atenuar essa problemática, por meio da introdução de uma nova disciplina nas escolas que tenha o fito de ensinar as pessoas como gerenciar seu dinheiro e seus bens de maneira responsável. Quiçá,o filme" Até que a sorte nos separe" figurará somente nas telas dos cinemas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por CORVINAL
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111836
@Higorvaz Poderia corrigir a minha redação??
0
Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#111876
Olá, @CORVINAL! Irei corrigir sua redação aqui, porém, sinta-se livre para criticar ou discordar de algo, pois não sou profissional :mrgreen:


TIPO DE CORREÇÃO: ESTRUTURAL



Introdução:

No filme" Até que a sorte nos separe" o protagonista vai à falência por não saber gerenciar o seu dinheiro . Analogamente à ficção, situa-se o Brasil, uma vez que¹ de acordo com dados do Estadão² cerca de 52% dos brasileiros não possuem planejamento econômico,por conseguinte?,não tendo a educação financeira como um caminho garantido para o pleno exercício da cidadania. Sob essa ótica, há de ser analisado o fator que corrobora esse quadro; a negligência do Estado para com os direitos dos cidadãos³

1 - Adicione uma vírgula

2 - Adicionar outra vírgula

? - Essa parte ficou confusa, pois o uso do por conseguinte está inadequado. Você quer relacionar a falta de planejamento financeiro com a educação financeira, mas isso não está devidamente relacionado. "Por conseguinte" expressa consequência, ou seja, é viável usar isso caso você cite que a falta de planejamento financeiro é uma consequência da falta de educação financeira, não o contrário, como fez aqui. Isso deixou sua problemática confusa, por isso, reformule o período.

3 - Esse ";" pode ser um erro de digitação, mas sugiro que troque por ":". Falando da introdução, devido aos erros citados, sobretudo o (?), ela ficou um pouco confusa, entretanto, é possível compreender que o tema é o tema, por isso, não está ideal, mas tem o necessário :D


Desenvolvimento 1

Primeiramente,a indiligência estatal ratifica esse óbice. Na obra " Os bruzundangas"¹ do escritor pré- modernista Lima Barreto² é apresentado um cenário em que a escassez das garantias constitucionais estava no âmago dos entraves daquela nação . Nesse viés, torna-se plausível concatenar o livro do autor ao contexto brasileiro,dado que é previsto pela Constituição Cidadão , promulgada em 1988, o direito ao ensino a todos os indivíduos do país, incluindo o financeiro. No entanto,tal prerrogativa não tem sido garantida de maneira efetiva.³

1 - Adicionar uma vírgula

2 - Adicionar outra vírgula

3 - Bom, como você procura argumentar em defesa dessa tese no próximo parágrafo, atente-se somente a uma lacuna explicativa, pois você não diz de que forma essa prerrogativa não é garantida.

Desenvolvimento 2

[Consequentemente, respaldando a desinformação financeira no território, tendo em vista que a educação monetária não chega a todos. Segundo o IBGE¹ 3 em cada 10 pessoas se encontram em situação de estresse financeiro no Brasil,fato esse que solidifica o argumento supracitado,posto que por não possuírem conhecimento do montante de suas dividas a longo prazo² esses indivíduos tornam-se inadimplentes para com os seus credores. Dessa forma, dificultando o pleno exercício cidadão³ a partir do ensino financeiro./i]

1 - Adicione uma vírgula

2 - Adicionar outra vírgula

3 - Procure reformular, "dificultando o pleno exercício da cidadania".

4 - Você diz as consequências, mas não disse suas causas corretamente. Como assim a educação monetária não chega a todos? De que forma isso acontece? Você diz bem o que a lacuna educacional financeira faz no corpo civil, mas não diz de que maneira ela acontece. Por isso, explique melhor essa tese de que a educação em questão não chega a todos.


Proposta de Intervenção

Portanto, percebe-se que medidas precisam de serem¹ tomadas para superar essa mazela. Destarte, cabe ao Estado,por intermédio do Ministério da Educação, juntamente com os bancos² criarem políticas públicas para atenuar essa problemática, por meio da introdução de uma nova disciplina nas escolas que tenha o fito de ensinar as pessoas como gerenciar seu dinheiro e seus bens de maneira responsável. Quiçá,o filme" Até que a sorte nos separe" figurará somente nas telas dos cinemas.

1 - "De serem" é inadequado. O certo seria somente "ser"

2 - Adicionar uma vírgula

Proposta de Intervenção - Não consegui identificar seu detalhamento na proposta, por isso, irei descontar 40 pontos. Caso tenha, por favor, me diga depois :mrgreen:



Bom, percebo que você tem algumas dificuldades com vírgula, o que vai tirar alguns pontos seus. Também notei lacunas na argumentação, mais precisamente na falta de explicamento de como as coisas acontecem. Por isso, peço que continue treinando, melhore na argumentação, pois a gramática é somente leitura e escrita recorrente :mrgreen: Bons estudos e Até Mais!
0
Avatar do usuário
Por CORVINAL
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111881
Obrigado pela correção,irei me atentar para as próximas redações não cometer os mesmos erros
0

Em sua obra " Ensaio sobre a cegueira," […]

A descrescente discussão sobre o desperdício de al[…]

Sabia que estamos em um gigante baile de máscaras?[…]

Segurança digital

Sobre a perspectiva de Jean Jacques Rousseau, em u[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.