Avatar do usuário
Por JoaoGabrielN
Quantidade de postagens
#129153
É fato que a educação financeira é de suma importância para a vida do povo brasileiro. contudo, apesar da sua significância no Brasil, cerca de aproximadamente 85% da população não contém o ensino monetário, assim gerando escassez financeira ao público. com está reflexão, quais os problemas evidentes para essa causa?
sem dúvidas, a falta do ensino financeiro trás enormes problemas para o povo brasileiro, pois, de acordo com o serviço de proteção ao crédito, aproximadamente 60,9 milhões de patriarcas estão negativados desde 2020, apontando a falta de moderação nos gastos e na economia pessoal por conta disto, a população não evolui economicamente e permanece nas dívidas.
Além disto, segundo o instituto Paraná, em entrevistas, nos mostra que cerca de aproximadamente 82,9% dos entrevistados foram prejudicados economicamente pela covid-19. por isso a falta do preparo econômico eminente na sustentabilidade pessoal do brasileiro logo o ensino financeiro para o público gera endividamentos e prejuízos à nação patriarca.
Desse modo, a falta de educação financeira É um enorme problema para o povo brasileiro além do tempo enfrentado (da covid-19) que provocou tantos endividamentos e contas negativadas. por isso a secretaria de educação –juntamente com um órgão familiar– devem educar as crianças, jovens e adultos a economizar seu patrimônio, além de fazê-los pensar no que isto pode fornecer no futuro.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.