Avatar do usuário
Por Annapin
Quantidade de postagens
#127694
A carreira profissional é uma das etapas mais relevantes na construção do indivíduo perante a sociedade, sua escolha sofre diversas influências motivacionais vindas da família, ambiente escolar e até mesmo da mídia que acaba acarretando em algumas consequências para o indivíduo como a frustração profissional ou em casos mais graves a desistência do curso.

Pode-se observar que o período em que precisa-se escolher qual carreira irá seguir está interligado com as relações sociais parentais e escolares, já que, nesse momento a maioria ainda não atingiu a sua maior idade e não possui independência financeira, a falta de maturidade devido essas condições reforça o poder de influência dessas entidades que representam uma figura de autoridade no assunto para os jovens, além disso, devido ao grande acesso rápido a informações trazidas pela mídia que cotidianamente dita padrões de vida acaba norteando também as escolhas profissionais de muitos.

Devido a isso, muitos jovens ao utilizarem essas motivações sem embasamento profissional, por vezes, escolhem erroneamente seus cursos de graduação e logo se frustram no ambiente universitário que em algumas situações proporciona a desistência, um recente estudo publicado pelo jornal CNN mostrou que mais de 50% dos jovens acabam nessa situação.

Portanto, nota-se a necessidade da inclusão de profissionais qualificados para ajudar na escolha da carreira profissional, tendo em vista que o período escolar antecede o acadêmico, é importante que haja uma implementação de psicólogos e carreiras afins com capacitação em orientação profissional incentivada pelo governo Federal e Estadual em todas as escolas para auxiliar os jovens nessa decisão de forma técnica e cientifica.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Segunda a constituição federal de 1988, norma de m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.