Avatar do usuário
Por cbVitor
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#107890
Atualmente, muito se discute sobre a ética, antigamente ela só era discutida nas faculdades na disciplina de filosofia. Hoje, as empresa na hora de contrata um colaborador, investigam para saber se a pessoa é ética e se encaixa no padrão da empresa, mas na real a ética é uma palavra polissêmica e pode ser interpretada com diversos significados. Nesse contexto, pode se analisar duas interpretações dessa palavra, uma como, uma manual com regras e, outra como, a inteligência a serviço da boa convivência.
Inicialmente, a ética começa com o filósofo Aristóteles na Grécia, que fez um manual para seu filho, com os preceitos éticos que ele gostaria de passar para seu filho. Comportamentos e maneiras de lidar com divergências do dia a dia, muito disso foi escrito pelo filósofo, para que seu filho use de maneira virtuosa aprender-se as boas práticas do convívio. Esse manual, tempos depois, foi transformado em livro que até hoje e usado nas aulas de filosofia.
Com o passar do tempo, a ética deixou de ser um manual de regras a ser adotado e começou a ser uma virtude, em vez de uma lista com deveres e obrigações. A ética virou um valor moral, com a ideia de: não faça como os outros, aquilo que você não gostaria que o outro fizesse com você. Tornando assim a ética a inteligência compartilhada a serviço do bom convívio, até porque a se ética fosse uma lista ela nunca teria um fim.
Portando, hoje a ética tem um significado diferente do passado, mas a ideia de preservar o bom convívio da sociedade é mesma. Mesmo que, a sociedade tenha seus interesses pessoais, parte do princípio que não se deve fazer mal ao outro, para que esse mal não retorne.





(No papel está dando 24 linhas)
– Aspectos e pontuações a serem considerados na correção da Redação:
a) Estrutura e conteúdo – até 80 (oitenta) pontos, sendo:
I) Coesão e coerência - até 40 (quarenta) pontos; e
II) Título e tipologia textual - até 40 (quarenta) pontos.
b) Expressão - até 20 (vinte) pontos.
A Redação deverá ter no mínimo 20 (vinte) linhas contínuas, considerando o recuo dos parágrafos, e no máximo 30 (trinta) linhas. Não poderá conter qualquer marca identificadora ou assinatura, o que implicará atribuição de nota zero. 6.2.4 - Serão descontados 5 (cinco) pontos por cada linha não preenchida em relação ao número mínimo de linhas ou preenchida em excesso em relação ao máximo de linhas. 6.2.5 - As Redações receberão 2 (duas) notas, atribuídas por 2 (dois) membros da Banca, valendo como nota da prova a média aritmética dessas 2 (duas) notas. 6.2.6 - Caso as notas atribuídas a uma mesma Redação apresentem uma diferença de pontuação maior que 20 (vinte), essa será submetida à apreciação do Presidente da Banca ou Membro mais experiente presente, para validação, que atribuirá uma terceira nota, considerando-a então como final. 6.2.7 - Será atribuído grau zero à Redação que apresentar uma ou mais das seguintes características: I) Fuga total ao título; II) Modalidade textual diferente da pedida; III) Texto ilegível; IV) Plágio; V) Não utilização de caneta esferográfica de tinta azul ou preta; VI) Marcas ou rasuras que identifiquem o candidato; VII) Texto em forma de poema ou outra estrutura que não em prosa; e VIII) Linguagem imprópria, inadequações, ironia, deboche, sarcasmo etc
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Ivel
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#107994
Muita boa, só tome cuidado com gírias...
(...) padrão da empresa, mas na REAL a ética é uma palavra polissêmica e (...)

Na real... kkkkkk se liga
0
Avatar do usuário
Por Davicosmo14
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#108204
[*]" as empresa'' erro de concordância
[*] na conclusão reformule, falta o agente, meio e modo. O que restou foi o detalhamento.
[*] Parabéns pelo desenvolvimento, continue assim
0

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.