Avatar do usuário
Por meberjude23
Quantidade de postagens
#141979
A cada dia que se passa, fica mais evidente como a ciência evoluiu nos últimos séculos, tendo em vista que há menos de uma década atrás (2017), um grupo de cientistas foi capaz de alterar o gene de dois embriões humanos. A edição genética é o processo pelo qual o fragmento de DNA que se queira modificar é detectado, removido e substituído por um novo.
A edição genética em grandes humanos é um tema controverso, com potenciais benéficos e riscos. Dentre os prós, temos: a prevenção de doenças hereditárias, como distrofia muscular; a possibilidade de resistência à doenças; tal como HIV ou câncer, e a melhora da expectativa de vida das expectativas de vida das pessoas. Por essas razões, é visível que alteração genética poderia auxiliar a vida de todos.
Apesar de todos os benefícios visíveis, possui riscos muito graves, como impacto na diversidade genética, que pode ter consequências imprevistas. Além disso pessoas poderiam utilizar esse tipo de tecnologia para fins militares, como também poderia aumentar a desigualdade social, reafirmando Barreiras que já existem, e que por questões éticas pois pode levar a criação de "bebês de desing", pois seriam selecionados genes de inteligência ou beleza.
Por tudo isso, é notável que ao produzir tais bebês Poderia gerar consequências da humanidade, que nunca teríamos se fosse de conhecimento de todos os riscos de taís ações, cabendo as grandes mídias alertar sobre o assunto. Em conjunto, cabe ao estado não incentivar as pesquisas que podem prejudicar mais a humanidade do que ajudá-la.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Erros identificados incluem ortografia e gramática, como "grandes humanos" (corrigir para "embriões humanos"), repetição em "expectativa de vida das expectativas de vida", e falta de vírgulas em locuções adverbiais. Sugiro reescrever frases confusas, como a última do terceiro parágrafo, para maior clareza. Na proposta de intervenção, faltou detalhar o agente e o meio; por exemplo, especificar quais mídias ou políticas públicas seriam envolvidas na conscientização.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.