Avatar do usuário
Por Berimb
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#108611
É de suma importância discorrer acerca da evasão escolar e a violência no Brasil, afinal, tal problema ainda é bastante recorrente em nosso país. Seja por fatores de má infraestrutura, má execução do sistema de ensino, ausência de incentivos dentre outros problemas.

Primeiramente, vale salientar que a evasão escolar nem sempre ocorre por espontânea vontade do indivíduo, sendo como principais motivos destas decisões, fatores como a necessidade de trabalhar ou a gravidez relacionado as mulheres devido a falta de um sistema de ensino mais dinâmico. Contudo, também há a vontade do indivíduo que alega abandonar o ambiente escolar pelo fato de não ter o interesse em manter os estudos, geralmente por influência, ou desinteresse devido uma série de fatores como localidade, infraestrutura ou exclusão social.

Nesse contexto, é fato que a evasão escolar por espontânea vontade do indivíduo tem tendência a elevar os índices de violência no país. Afinal, muitos jovens que desistem do ambiente de ensino, são aliciados pelo crime organizado a exemplo das facções criminosas presentes geralmente nos bairros em que aqueles residem devido a falta de infraestrutura de qualidade vinda por parte do estado nessas localidades, gerando zonas cada vez mais perigosas as quais o estado para reestabelecer a ordem, acaba tendo de empregar o uso da força com mais rigor, tornando assim essas áreas ainda mais violentas.

Por fim, é importante que haja uma reformulação em nosso sistema de ensino, tornando-o mais inclusivo aos jovens que acabam desistindo devido questões de trabalhos, flexibilizando turnos bem como proporcionando incentivos para que continuem suas formações. Além de haver uma presença mais firme por parte do estado em áreas violentas ou tendentes se tornarem, evitando o aliciamento de jovens ao crime organizado, e dando a infraestrutura e vida digna aos mesmos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.