Avatar do usuário
Por anahwyy
Quantidade de postagens
#134515
O canal de notícias "Globo News", aponta em sua recente pesquisa a situação de vulnerabilidade ao qual os cidadãos de idade majoritária encontram-se, evidencialmente, expostos à situação alarmante de convívio social precário referente ao etarismo no Brasil.
Sob esse viés, destacam-se a problematização desse meio inerente ao preconceito explícito dessa faixa etária em sociedade, no qual obtém-se a falta de conscientização pública sobre os meios aplicados para combater a violência contra o etarismo, bem como a irresponsabilidade dos cidadãos em introduzir essa comunidade para a participação de atividades do cotidiano no meio social.
Ademais, tem-se a irresponsabilidade do órgão governamental em introduzir o grupo de idade majoritária referente a falta de conscientização pública no país, no qual ocorre a problemática dessa situação evidenciado pelo fator dominante de consciência pública desse meio, desencadeando a livre vontade no combate à violência. Os casos de desrespeito desses cidadãos aumentam gradativamente ao longo do cotidiano da sociedade brasileira, encontrando-se em uma situação vulnerável, principalmente pelo modo como lidam pela ocorrência agravante na mudança do combate á violência pública na proteção do Estado, uma vez que a discriminação permanece evidente, fazendo com que estejam psicologicamente instáveis em sociedade como, também, moralmente desprotegidos rerefente a incidência dessa situação alarmante que prejudica constantemente pessoas de faixa etária de idade elevada, destacando-se a problemática.
Além disso, a participação de atividades do cotidiano inerente aos cidadãos com a faixa etária elevada, é evidencialmete nula, no qual, com o aumento da tecnologia, a ocorrência de introdução desse grupo em sociedade encontra-se menor se comparado aos jovens que obtém a facilidade em se comunicar e obter conhecimento sobre esse meio, o que não ocorre tão frequentemente com os cidadãos de idade majoritária, influenciando na exclusão e discriminação sobre os mesmos.
Portanto, é necessário aplicar políticas públicas de incentivo à introdução de idosos na sociedade, pelo órgão governamental, combatendo a exclusão em sociedade e aplicando leis de proteção aos idosos em comunidade nacional, a fim de que ocorra a mudança dessa problemática.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

O conceito de cidadania, que remonta às antigas Po[…]

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "nenhuma […]

Na canção “Coração Civil” de Milton Nascimento, a […]

Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.