Avatar do usuário
Por Maisa2005ri
Quantidade de postagens
#142654
A Constituição Federal de 1988 Prever em seu artigo 227 proteção às crianças e adolescentes no Brasil como direito básico e dever do Estado. Entretanto, A garantia sobredita apresenta-se deturpada, haja vista a falta de garantias na proteção dos jovens ser uma Problemática recorrente na conjuntura brasileira. Dessa forma, são necessárias algumas medidas para solucionar essa questão, a qual é motivada não sou pela insuficiência legislativa, mas também pelo descaso governamental.
Nesse sentido, a insuficiência legislativa é fundamental para a perpetuação do dano como uma mazela social. De acordo com o filósofo francês Michel Foucault, a normalização faz com que os indivíduos tenham repetições de comportamentos sem uma devida reflexão crítica de sua própria conduta. Nessa lógica, a proteção à menor idade é banalizada, tendo
em vista a dificuldade na aplicação de normas que assegurem a segurança dessa classe.
Igualmente, destaca-se descaso governamental como um desafio a ser combatido. Nesse sentido, faltam medidas efetivas por parte das autoridades competentes para que o cenário brasileiro seja alterado. Adous Huxley, romansista declara que "Os fatos não se tornam inexistentes por serem silenciados". Nesse contexto, há de se perceber a omissão de medidas efetivas para o amparo dos indivíduos mais vulneráveis.
Logo, medidas devem ser tomadas para resolver o impasse. Nesse sentido, o Governo junto com o ECA ( Estatuto da criança e do adolescente) devem criar leis mais rígidas que garantam uma maior proteção aos jovens e uma ampla divulgação de sua implementação rigorosa por meio de canais de divulgação midiática, a fim de garantir a proteção infantil, mobilizar a população e erradicar tal impasse. Desse modo, será possível que o problema seja minimizado no Brasil e o artigo 227 seja de fato o aplicado.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros como "Prever" em vez de "prevê", "sou" em vez de "só" e "romansista" em vez de "romancista". Corrigindo, teríamos, por exemplo, “A Constituição Federal de 1988 prevê...”. Além disso, a falta de conectivos adequados prejudica a fluidez do texto. Sugiro o uso de conectores como “além disso” ou “por outro lado” para melhorar a coesão. A proposta possui os quatro elementos necessários e está detalhada com um meio claro e uma finalidade bem definida.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.