Além disso, muitas crianças com autismo são prejudicada nos seus estudos por conta da falta de visibilidade do governo, por exemplo a falta de transporte adequado, falta de terapia, salas mais complexas e o principal falta de monitoramento devido ao bullying ou agressão física ou verbal.
Como aconteceu no município de Manganguá, litoral de São Paulo, de acordo com o jornal de notícias G1 um menino de 14 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi agredido com socos por um colega dentro de uma escola. Esse caso é um dos
que os governantes precisam observar antes que seja tarde, podendo aconteceu casos piores .
Portanto, o poder público deve adotar medidas cabíveis para ajudar a classe autista, disponibilizando transporte para busca e levar os em casa, salas arejadas e forradas para evitar penetraçao de barulhos, monitoramento como câmeras e pessoas competentes afim de evitar agressões física e verbais, sendo assim poderiam melhorar a qualidade acadêmica de jovens e crianças com TEA, contribuindo para um futuro melhor e promisor.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
O texto apresenta erros gramaticais, como "quem" em vez de "que" e falta de concordância em "muitas crianças com autismo são prejudicada". Sugere-se reescrever para "doença que causa transtornos mentais" e “são prejudicadas”. A coesão pode ser melhorada com conectivos, por exemplo, substituindo “Além disso” por “Ademais”. A proposta de intervenção possui os quatro elementos necessários, mas carece de detalhamento. Detalhar o agente ou a ação poderia enriquecer a proposta.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.