Estudos mostram que muitas meninas são estupradas antes dos 10 anos de idade, e muitas das vezes o estuprador é dentro da própria família, a maioria das meninas e adolescentes que passam por isso se sentem insegura de falar ou denunciar sobre o que vem acontecendo com elas, a falta de confiança e o medo gera uma barreira na cabeça dos adolescentes o que impedem elas de se expressar e colocar para fora o que elas estão sentindo e vivendo.
A maioria dos jovens negros são mortos por policiais em operações, às vezes esses jovens não tinham nada a ver, mas por conta da sua cor de pele eles são julgados pela capa como se diz a frase "não julgue a capa sem conhecer o livro". Os jovens negros são alvos constantes.
Portanto é necessário reforçar a proteção de jovens e adolescentes no Brasil, com isso poderia reduzir o números de mortes e adolescentes, os estupros e as violências sexuais em crianças. Os pais ficariam aliviados e mais despreocupados com os jovens perambulando pelas ruas. As crianças e adolescentes se sentiram mais livres para sair correr pular brincar, e muitas outras coisas. O estatuto da criança e do adolescente tem como objetivo proteger todas as crianças e adolescentes durante o processo juvenil e tem uma lei para proteger e garantir o bem-estar de crianças e adolescentes
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Competência 1: Há erros gramaticais, como "têm sido" em vez de "tem sido", e "o que impedem elas" em vez de "o que impede". Reescritura: "A luta pela proteção de crianças e adolescentes tem sido mais frequente...".
Competência 2: O tema é abordado, mas a estrutura dissertativa-argumentativa com introdução, desenvolvimento e conclusão precisa ser mais clara.
Competência 3: Há falta de desenvolvimento dos argumentos. Sugiro incluir dados estatísticos e explicações mais aprofundadas para fundamentar melhor.
Competência 4: Uso de conectivos é básico, mas existe progressão. Melhorar: "Além disso" ou "Outro ponto importante" poderiam ser usados.
Competência 5: A proposta de intervenção é vaga. Especificar: o governo federal deve implementar políticas públicas com parcerias municipais para promover programas de segurança e apoio psicológico aos jovens, visando reduzir a desigualdade e a violência.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.