Diante disso, a sociedade adotou essa cultura machista com o intuito de moldar a mulher diante de seus dogmas e filosofias patriarcais trazendo as consequências nos tempos atuais. Em 2020, segundo o jornal de notícias do G1, as agressões contra mulheres aumentaram 20% do que o do ano anterior. Isso se dá ao isolamento social decretado na época, graças a pandemia da COVID-19.
Os casos de violência, aumentam cada vez que uma mulher não é acolhida pelos órgãos de defesa pública, em específico para mulheres, como a Lei Maria Da Penha. Como citado na composição "Que País é Esse?", do grupo Legião Urbana, podemos afirmar a escassez diante ao cumprimento da constituição, mas todos acreditam no futuro da nação. Como crer em um "amanhã" digno percebendo a persistência da ignorância na população?.
Podemos afirmar que, a luta continua persistentemente! Mas, vale ressaltar a importância da intervenção de movimentos feministas a favor dessas mulheres vítimas de agressões, buscando cada vez mais a padronização de gêneros. Secretarias de Educação de cada estado brasileiro, podem aplicar projetos com palestra reforçando essa igualdade entre homens e mulheres e o quão um precisa do outro. Pois, ensinando as novas gerações a quebrarem o patriarcado histórico.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros como "a persistência da violência contra mulher" (falta de artigo) e "graças a pandemia" (falta de crase) podem ser corrigidos para "contra a mulher" e "graças à pandemia". A coesão pode ser melhorada com conectivos, por exemplo, substituir "isso se dá ao isolamento social decretado na época" por "tal aumento deve-se ao isolamento social". Na proposta de intervenção, detalhar mais ações das Secretarias de Educação poderia elevar a nota.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.