Hodiernamente, denuncia-se a desigualdade social como principal causa da fome. Acerca disso, é oportuno rememorar o pensamento Marxista, segundo o qual priorizar o bem pessoal em detrimento do coletivo gera inúmeras dificuldades para sociedade. Todavia, esse pensamento pode ser associado à conjuntura vigente, visto que a concentração de renda em um pequeno extrato ou grupo social é enorme comparado com uma parcela ampla da população que detém poucos recursos.
Ademais, é igualmente necessário discutir acerca da pobreza. Sobre isso, para o pensador Thomas hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população. No entanto, o pensamento de Hobbes não é seguido, na medida em queum estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicou que cerca de 25% da população brasileira vive abaixo da linha da pobreza. Assim, é urgente propor meios que visem equilibrar à sociedade e implementar uma justa distribuição de renda.
Portanto, é fulcral mitigar os efeitos da fome no Brasil. Nesse sentido o governo enquanto responsável por responder às demandas dos cidadãos-deve criar leis, por meio do poder legislativo, com intuito de que não ocorra má distribuição de renda. Em acréscimo, a sociedade civil deve transformar espaços vazios em plantações, com vista em auxiliar as ONGs organização não governamental com a coleta de alimentos e distribuição para entidades sociais. Com isso, para um melhor avanço na sociedade brasileira.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros identificados incluem a falta de conectivos, como em "No que concerne à fome no Brasil é um problema...". Sugiro reescrever para "No que concerne à fome no Brasil, ela é um problema...". Há erros de concordância e gramática, como "na medida em queum estudo", corrigido para "na medida em que um estudo". Na proposta de intervenção, faltou detalhamento. Poderia incluir como o governo implementaria as leis ou quais espaços seriam utilizados para plantações.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.