Avatar do usuário
Por V1tor1a
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124637
Mais conhecida como o pulmão do mundo, com extenssão territorial de 4,196.943 milhões km² (IBGE 2004), esse berço ecológico vem sendo atacado por ações antrópicas de indivíduos que não se seguram em ver o natural sendo preservado. As consequências dos desastres, propositalmente causados, têm sido uma lástima.
Desde muito tempo, a Amazônia (maior reserva biológica brasileira) que, por sua vez, abriga animais, plantas, frutas e árvores das mais variadas espécies, sendo estas nativas da região, vem sofrendo inúmeros ataques que têm sido ameaça para a fauna e flora do lugar. Mais de 12 mil quilômetros quadrados foram desmatados da floresta, sendo 42,61% apenas no Pará, Estado que sedia a Cúpula da Amazônia (INEP) território este, que, foi degradado deforma cruel.
São áreas desmatadas amando de empresas que agem de imprudência ao gerar lucro prejiudicando o meio ambiente. Incêndios causados por catástrofes naturais que são incitadas pela emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, diminuindo a camada de ozônio de maneira extrema, podendo chegar ao ponto de haver incêndios devido ao aquecimento global. Óleo de motor de motor de navios que transportam produtos, é liberado nas águas dos rios que desaguam em outros e assim a poluição hídrica tem complicado a sobrevivência de indivíduos que necessitam do uso direto e indireto das nascentes e rios para o dia a dia comum.
Perseverando em unir as forças à proteger o berço ecológico que gera a vida de espécies, todo o globo estará respirando melhor a cada segundo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Na obra utopia do escritor inglês Thomas More é re[…]

A guerra entre Rússia e Ucrânia, iniciada em fever[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.