Avatar do usuário
Por gabrielli90
Quantidade de postagens
#132229
A canção "Só os loucos sabem", da banda Charlie Brown Jr., revela que " O impossível é só questão de opinião". Todavia, para os indivíduos que enfrentam a importância da educação financeira para o brasileiro, isso se torna uma tarefa difícil. Essa situação ocorre devido ao descaso do Poder Público, além da passividade social. Sendo assim, ações são necessárias para reverter esse cenário.

Sob esse prisma, é pertinente ressaltar que a importância da educação financeira para o brasileiro é agravada pela inoperância do Poder Público. Nesse escopo, a antropóloga Lilia Schwarcz afirma que o Brasil pratica uma "politica de eufemismos", haja vista o descaso governamental perante a problemática. Desse modo, por não existir matérias escolares que integram educação financeira desde o ensino fundamental ao médio, há também defasagem de profissionais da educação escolar, capacitados para passar conhecimentos para os estudantes, devido aos fatos mencionados o número de brasileiros desinformados é maior ,aliado com isso a população busca formas mais fáceis de se restabelecer financeiramente e acabam entrando em um círculo de endividamento fazendo empréstimos ou usando cartões de crédito com altos juros.

Além disso, é preponderante destacar que o corpo social vigente é individualista, fato que o torna passivo em relação à educação financeira como violação dos direitos básicos do Brasil. Sobre isso, o sociólogo Zygmunt Bauman explica que vivemos em uma "modernidade líquida", em que falta a empatia e a solidariedade. Dessa forma, a sociedade deve pressionar e cobrar seus representantes políticos, há muita falta de iniciativa do povo em relação a projetos que poderiam acrescentar conhecimento , também a defasagem de um fórum de discussões sobre educação financeira, o que gera aumento do ciclo de pobreza gradativamente. Atrelado a isso a desigualdade econômica e os problemas de saúde mental.

Portanto, com o intuito de solucionar a importância da educação financeira para o brasileiro, cabe ao Ministério da Cultura, órgão federativo responsável por promover os meios de comunicação, deve criar uma campanha de conscientização efetiva em todo o país. Esta ação será implantada por meio de propagandas institucionais nas redes sociais do Governo Federal e nos canais abertos de televisão, os quais devem mostrar exemplos de como a população deve agir para amenizar a situação, a fim de formar cidadãos mais capazes para lidar com o problema. Com essa medida em prática, haverá, de fato, a possibilidade de uma vida melhor para os afetados, como suscitou o Charlie Brown Jr.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear
Comentários
Parabéns pela redação. Você demonstrou um bom domínio da norma-padrão da língua portuguesa (Competência 1), com poucos erros gramaticais. No entanto, a frase "devido aos fatos mencionados o número de brasileiros desinformados é maior" carece de uma vírgula após "mencionados".

Você compreendeu a proposta de redação e aplicou conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema (Competência 2). Também selecionou, relacionou, organizou e interpretou informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de seu ponto de vista (Competência 3) de maneira eficaz.

Em relação à Competência 4, você demonstrou conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. Contudo, houve uma pequena falha de coesão no trecho "também a defasagem de um fórum de discussões sobre educação financeira", que poderia ser melhor integrado ao restante do parágrafo.

Finalmente, você elaborou uma proposta de intervenção que contém todos os elementos necessários (Competência 5), detalhando a ação a ser realizada.

Para melhorar, sugiro revisar a pontuação para garantir a clareza e a fluidez do texto. Além disso, procure integrar todas as ideias dentro de cada parágrafo para garantir a coesão do texto. Continue praticando e aprimorando suas habilidades de escrita. Parabéns novamente pelo excelente trabalho!
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
160
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
200
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
200
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
160
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
200
Colaborador

Nenhum, todas as redações enviadas APÓS a conquist[…]

JoaoPedro72 kaioh1555 Muito obrigada,pela c[…]

Desmatamento

Na obra "Utopia" do escritor inglês Thom[…]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.