Em primeira análise, é fundamental compreender como descaso governamental contribuem para a perpetuação desse problema. Neste aspecto, o filme Até que a Sorte no Separe (2012) aborda o desperdício de dinheiro e a falta de planejamento financeiro no Brasil, ou seja, apresenta a desigualdade de acesso à informação. Logo, é necessário a utilização de campanhas de conscientização promovidas pelo governo para auxiliar as pessoas sobre a organização financeira.
Além disso, é válido salientar a displicência educacional enquanto outro entrave. Com isso, o livro pai Rico Pai Pobre de Robert Kyosaki ensina os conceitos básicos sobre dinheiro e investimentos, porém no Brasil é frequentemente observado o alto endividamento da população pela falta de conhecimento sobre o assunto. Desse modo é preciso da facilitação do acesso a conteúdos sobre finanças no país.
Portanto, é necessária a diminuição do estigma associado à importância financeira no país. Para isso, precisa do auxílio do Governo Federal Brasileiro, órgão responsável pela organização da nação, por meio de recursos públicos, como contribuições sociais, Com objetivo de amenizar a falta de aprendizagem financeira. Assim a instituição brasileira compreende esta situação do Brasil e tem um propósito para o auxílio deste estigma.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
A redação apresenta erros gramaticais, como "contribuí" (corrija para "contribui") e a ausência de concordância em "descaso governamental contribuem" (corrija para "contribui"). Na Competência 3, faltou aprofundamento dos argumentos. Sugiro detalhar mais os exemplos dados. Além disso, conectivos inadequados como "ou seja," poderiam ser substituídos por algo mais apropriado ao contexto. Na proposta de intervenção, falta detalhamento nos elementos apresentados.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.