Sobre esse viés, já torna se possível entender sua importância, e como a falta dessa ferramenta pode ser um problema na sociedade. Dessa forma, compreende-se que uma desses empecilhos é a má distribuição de renda, ou seja, a desigualdade social, no qual pessoas de classes mais baixas tem menos recursos e oportunidades para aprender sobre as finanças, sendo assim, mais vulneráveis a problemas financeiros, tendo mais dificuldade para tomar decisões inteligentes sobre dinheiro.
Dessa maneira, a educação financeira é de suma importância visando uma melhor qualidade de vida, visto que a sua aplicação na vida do cidadão traz inúmeras de benefícios. Acerca dessa lógica, uma das melhoras significativas que tal aprendizado proporciona é uma organização financeira, sendo fundamental para controlar os gastos, reduzir os riscos e equilibrar as finanças tornando-se uma base eficaz para sustentar o indivíduo.
Logo, diante desse cenário, percebe-se a importância da educação financeira na vida do cidadão, auxiliando ele, promovendo uma estabilidade econômica, diminuindo assim, possíveis riscos financeiros. Nessa perspectiva adiciona a importância que essa cidade utilize dessa valiosa ferramenta para o melhor rendimento no âmbito financeiro ponto de acordo com isso é necessário que o estado e a mídia intervenham, promovendo políticas públicas para a educação financeira e removendo a mensagem do consumismo, divulgando um consumo consciente, proporcionando segurança e contribuindo para o bem-estar do indivíduo.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Competência 1 – Erros como “de forma consciência” (deve ser “de forma consciente”), “torna se” (deve ser “torna-se”), “classes mais baixas tem” (deve ser “têm”) e “uma das melhoras significativas” (deve ser “uma das melhorias significativas”).
Competência 2 – A estrutura apresenta introdução, desenvolvimento e conclusão, mas com argumentação superficial e falta de aprofundamento teórico.
Competência 3 – Embora traga argumentos (desigualdade social, vulnerabilidade financeira), a seleção e a explicação dos fatos são vagas.
Competência 4 – Uso inadequado de conectivos e erros de pontuação prejudicam a coesão e a progressão lógica das ideias.
Competência 5 – A proposta indica o agente (estado e mídia), ação, meio e finalidade, mas sem detalhamento suficiente, por isso a nota é 160.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.