- 13 Out 2023, 21:38
#122799
Código: Selecionar todos
É fato que o mercado econômico é relevante para o avanço mundial. Todavia devido a fatores sociais e governamentais, a educação financeira não é efetivamente aplicada e valorizada nas instituições de ensino nacional, o qual é um empecilho para o desenvolvimento do país. Assim, fica clara a relevância do Ministério da Educação e do Governo Federal na promoção de medidas para sanar esse entrave educa.
Código: Selecionar todos
Nesse sentido, é válido ressaltar que a educação é um pilar importante na sociedade. Partindo desse pressuposto e abordando A análise de Nelson Mandela "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", é possível perceber que o ensino é fundamental para a formação individual, sendo assim, o processo de instrução Econômica é essencial para desenvolver noções sociais de empreendedorismo, classe social e alienação, fatores que podem gerar o avanço pessoal e evitar problemas psicológicos devido à área financeira. A exemplo disso tem-se o filme " À Procura da Felicidade", o qual aborda as dificuldades ocasionadas pela ausência de conhecimento econômico. Dessa forma, nota-se a relevância do órgão educacional na redução de problemas psicológicos e sociais relacionado à área monetária.
Código: Selecionar todos
Outrossim, é mister pontuar que o ensino financeiro está diretamente interligado ao crescimento da Nação. Ademais, segundo o artigo 205 da Constituição Federal, a educação de qualidade é direito de todo cidadão e dever do estado, ou seja como a economia é um fator essencial para o desenvolvimento da sociedade, o ensino sobre essa temática deve ser incluído de modo obrigatório em todas as instituições de ensino básico e médio, afim de ocasionar uma formação adequada para cada ser humano, e consequentemente, da nação brasileira. Como representação disso pode se citar o filme "Até que a Morte Nos Separe 2", que ressalta as consequências negativas na gestão monetária devido a ausência do ensino econômico. Deste modo é perceptível a importância da gestão nacional no processo educacional, que interfere diretamente no desenvolvimento do país.
Código: Selecionar todos
Portanto, medidas devem ser aplicadas para resolver essa entrave e instaurar o ensino financeiro. Assim, cabe ao Ministério da Educação, organizador educacional, desenvolver ações de implementação do ensino econômico, por meio de debates e discussões, palestras de especialistas e aulas objetivas, a fim de desenvolver uma instrução monetária de qualidade. Ademais, é dever do Governo Federal, gestor nacional, promover atividades de conscientização financeira, por intermédio de programas públicos específicos, propagandas instrutivas e designação de investimentos escolares, visando a qualificação e disseminação desse importante ensino contemporâneo.
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido