Avatar do usuário
Por csqraw
Quantidade de postagens
#130490
No Iivro “As desigualdades sociais na educação, desafios e perspectivas", tem como principal reflexão as concepções da desigualdade na educação. No Brasil, é evidente que existe um abismo entre a educação e os mais pobres. Nesse sentido, o acesso à tecnologia nas escolas tem sido um problema que atinge várias regiões. Consequentemente, a falta de acessibilidade as redes de wifi compromete grande parte dos estudantes, que não possuem condições para ultilizar serviços de internet. Nessa lógica, "A educação é a única maneira que o pobre tem para tentar mudar de vida, porque as chances são mínimas", frase dita pelo participante do BBB 21, Gil do vigor, que condiz com a realidade dicutida.
Diante dessa problemática, estudos feitos pelo CETIC, mostram que
57% dos brasileiros não têm acesso a internet, comprovando a desigualdade digital. Evidenciando-se, que, quanto mais democrático for a acessibilidade, mais oportunidades e desenvolvimento para o país.
Portanto, para uma maior inclusão digital nas escolas públicas, cabe ao governo garantir o livre acesso a internet nas instituições de ensino, criando programas que disponibilizem redes de wifi grátis e computadores, garantindo participação e o benefício para todos. Enfim, com o avanço tecnológico, é de suma importância que a inclusão digital aumente, sendo um direito igual para toda a população brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
saúde mental na sociedade moderna

Zygmunt Bauman defende que " vivemos tempos l[…]

A herança africana é um dos pilares fundamentais d[…]

A lei de diretrizes e bases estabelece que as aval[…]

Capitalismo

O capitalismo é um sistema econômico que se caract[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.