Avatar do usuário
Por yngedadvo
Quantidade de postagens
#132213
A leitura desde a infância proporciona o desenvolvimento da criança, tanto na vida acadêmica quanto na vida social. A partir da leitura, a criança tende a ter uma melhor comunicação na escola, em casa e nas ruas.
Dessa forma, existem alguns problemas relacionados a esse falta de leitura, tanto no acesso a materiais didáticos quando na vida pessoal da criança. A escassez de livros também torna essa leitura difícil. Os pais e o corpo docente como educadores devem está apoiando nesse processo.
Por esses motivos, as instituições de ensinos e a Secretaria de Educação, devem estar doando livros para comunidades de baixas condições, e proporcionar exposições de livros para gerar esse amor pela leitura.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear
Comentários
O texto apresenta alguns deslizes gramaticais que impactam na Competência 1. Por exemplo, "devem está apoiando" deveria ser "devem estar apoiando". Além disso, "quando" deve ser substituído por "quanto" em "tanto no acesso a materiais didáticos quando na vida pessoal da criança".

Em relação à Competência 2, o autor demonstra uma clara compreensão da proposta de redação e desenvolve o tema de maneira satisfatória, relacionando a leitura na infância com o desenvolvimento acadêmico e social das crianças.

Na Competência 3, o autor apresenta argumentos que defendem a importância da leitura na infância, mas poderia aprofundar mais a discussão, apresentando dados ou exemplos concretos para fortalecer sua argumentação.

No que diz respeito à Competência 4, o autor demonstra domínio dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação, mas precisa melhorar a coesão entre as ideias, evitando repetições como "essa leitura" e "essa falta de leitura".

Finalmente, na Competência 5, o autor apresenta uma proposta de intervenção, mas não detalha suficientemente os elementos requeridos. A ação proposta (doar livros e promover exposições) é clara, mas o agente (instituições de ensino e Secretaria de Educação) poderia ser mais especificado, e o meio e a finalidade da intervenção são pouco desenvolvidos.

Para melhorar, recomenda-se uma revisão gramatical, aprofundamento dos argumentos com dados ou exemplos concretos, maior coesão entre as ideias e detalhamento da proposta de intervenção.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
120
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
200
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
160
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
160
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
120

Na música "eu não venci o sistema" o rap[…]

Aldous Huxley defende "Os fatos não deixam de[…]

Enfrentamentos invisíveis

Em 1988, a sociedade conheceu um dos documentos ma[…]

Minimizar o racismo

O filme “medidas provisórias”, levanta conteúdos f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.