Por Shiruso
Tempo de Registro Quantidade de postagens
O papel da leitura no desenvolvimento pessoal e profissional
A prática da leitura é fundamental no processo de aprendizagem em diversas áreas do conhecimento, além de desenvolver a capacidade de compreensão de textos mais complexos, mas também no senso crítico, na criatividade, no vocabulário e no desenvolvimento pessoal e profissional do leitor. Entretanto, muitos brasileiros não possuem o hábito de ler regularmente sendo a falta de tempo o principal argumento, e por este motivo tem como consequência o empobrecimento da capacidade de leitura e na falta de aprimoramento do conhecimento .
O hábito de ler com frequência proporciona ao leitor o contato com novos vocábulos e expressões, além de auxiliar na escrita de textos, nas análises e interpretações textuais a qual é fundamental para compreensão de textos mais complexos como, por exemplos, artigos e livros acadêmicos, contratos financeiros ou até mesmo a Constituição Brasileira. A ausência do hábito de ler, prejudica o indivíduo a desenvolver o senso crítico como leitor e na falta de vocábulos para se expressar por meio de textos ou outros meios de comunicação com eficácia.
Mas também, a falta de leitura compromete o indivíduo no aprimoramento profissional e pessoal uma vez que a leitura é essencial para se aprender mais sobre áreas do conhecimento específicas para entrar no mercado de trabalho ou até mesmo para o desenvolvimento interpessoal, pois como disse Sócrates: "só sei que nada sei", logo a busca pelo conhecimento que está presente na literatura é fundamental para a ascensão intelectual.
Portanto, o hábito de ler é de grande importância para o desenvolvimento intelectual, profissional e pessoal do leitor uma vez que permite este a entrar em contato com diferentes textos e aguçar a compreensão e interpretação dos mesmos. Mas também, é necessário que se crie o hábito de ler com frequência desde cedo nas escolas e em casa durante a formação do indivíduo para que este possa desenvolver suas habilidades na leitura.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Shiruso
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Essa foi a primeira vez que escrevi pelo pc, então eu não sei qual o número de linhas eu deveria escrever para bater as 20 a 30 linhas que é padrão do Enem e Vestibulares, mas pelo que vi aqui na formatação do texto ficou abaixo do média. Quem puder corrigir e me dizer no que errei e no que posso melhorar eu já agradeço demais :D
0

A sociedade precisa se sentir segura em meio as on[…]

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

A Constituição Federal de 1988 — lei suprema e fun[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.