Avatar do usuário
Por Clowngume
Quantidade de postagens
#133161
Na obra “O Clone” escrito por Glória Pérez, em 2001, narra a história dos gêmeos Lucas e Diogo que além de enfrentar obstáculos em relação à saúde por consequência de suas marcas de nascença, a trama aborda a importância da vacinação para o direito à saúde no Brasil que permanece invisibilidade no país contemporâneo. Diante disso, cabe refletir à cerca do legado histórico desgovernamental e a intensificação das desigualdades para compreender os desafios que impedem a autorização da vacina com direito à saúde.
Nesse contexto, é válido considerar a existência de permanências históricas como principal fator causador do empasse da vacinação para distribuição social, isso ocorre pois mostravam a necessidade de um sistema de saúde mais estruturado, embora a necessidade popular de movimentos históricos em busca de melhor sanidade e bem-estar garantiu o direito à saúde pela constituição de 1988, sobre essa ótica, é nítido anos depois da conquista do Brasil a sociedade permanece com uma parcela sem receber alguma vacinação completa sendo vulneráveis à ricos e contamíneos apresentados pela insalubridade do país.
Ademais, é relevante considerar a ampliação de disparidade social, como uma consequência direta da problemática do direito à vacinação, de acordo com o escritor brasileiro Ariano Suassuna, o Brasil é uma nação dividida em dois fragmentos, o país dos privilegiados e o dos despossuídos, sendo estrutura nacional para atender apenas os primeiros, a partir disso, percebe-se que famílias de baixa renda não estão aptas à um bom atendimento de saúde e vacinação completa, logo é notório que o acesso à vacinação reforçado por Suassuna intensifica na marginalização desse grupo e as desigualdade sociais que separaram os privilegiados dos despossuídos.
Portanto, torna-se claro os desafios enfrentados pela invisibilidade de distribuição de vacina e a necessidade de combatê-los, de tal forma, o governo federal dê subsídios destinados às famílias de condições precárias para o acesso à qualidade de saúde, devendo ocorrer por meio de lei e diretrizes orçamentais, a fim de reduzir à disparidade social, consequentemente, superar os obstáculos que atingiram os gêmeos, assim como Glória Pérez definiu.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Olá, Luana. Segue sua correção.

Colaborador

Nenhum, todas as redações enviadas APÓS a conquist[…]

JoaoPedro72 kaioh1555 Muito obrigada,pela c[…]

Desmatamento

Na obra "Utopia" do escritor inglês Thom[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.