Após anos da criação do SUS é explícito o crescente número de atendimentos e também de melhorias feitas para uma melhor manipulação dos atendimentos e recurso, que visam alcançar cada vez mais a satisfação do público atendido e também maior sucesso em seus atendimentos. Cerca de 2,4 bilhões de pessoas são atendidas por ano, sendo 84,9% da população, números altíaltíssimos e que merecem uma enorme valorização, uma vez, que o Sistema Único de Saúde é quem realiza a maior parte dos transplantes de órgãos e também a vacinação contra diversos tipos de doenças.
Apesar dos enormes avanços e conquistas, o SUS enfrenta diversas dificuldades que afetam de forma significativa sua capacidade em oferecer serviços. A escassez de recursos, a desigualdade no acesso, sobrecarga, falta de profissionais capacitados, uma longa fila de espera, falta de estrutura, são alguns dos problemas frequentemente citados pelas pessoas que recorrem ao Sistema Único de Saúde, algumas pesquisas apontam que pacientes costumam esperar de 3 a 6 meses por consultas com especialistas, além de haver pacientes que ficam na fila de espera para uma cirurgia cerca de 1 ano ou mais.
Diante dos avanços citados, mas também das problemáticas é preciso que medidas sejam tomadas para que os resultados continuem a melhorar. Deve-se exigir maior cuidado e também uma capacitação dos profissionais, bem como treinamentos para que tais saibam agir em situações mais delicadas, é necessário que haja melhor manuseio e distribuição de verbas para esse sistema de extrema importância para a população, bem como inspeções que exijam um ambiente bem estruturado, preparado e acima de tudo limpo. Se faz necessário terum controle para monitorar o acesso das pessoas que necessitam do SUS, para assim permitir que todos sejam atendidos de forma igualitária e de acordo com sua necessidade e que pessoas não usufruam mais que outras desse recurso de forma desnecessária.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
A redação apresenta erros gramaticais, como "números altíaltíssimos" e "terum controle", que poderiam ser corrigidos para "números altíssimos" e "ter um controle". Alguns parágrafos são longos e carecem de conectivos para melhorar a fluidez, como em “uma vez, que o Sistema Único de Saúde...”. Na proposta de intervenção, faltou detalhamento dos elementos; por exemplo, especificar quem seriam os agentes responsáveis pelas inspeções ou pela capacitação.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.