Avatar do usuário
Por Amably2Sousa
Quantidade de postagens
#124220
O livro "vacinas" retrata sobre a trajetória e a importância da vacinação ao longo da história. Na realidade brasileira, a crítica da Editora Fiocruz é verificada na saúde, que mesmo sendo um problema antigo, mais que persiste até nos dias atuais. Nesse contexto, percebe-se a a configuração de um complexo problema, que se enraíza na rejeição às vacinas por parte da população e na falsa impressão de que as doenças deixaram de existir.

Nesse cenário, em primeiro plano é necessário atentar para a negação populacional em prol da vacinação, um fator do problema. Oswaldo Cruz em 1904 implantou políticas de imunização, o que acabou gerando a Revolta da vacina. De fato, a vacinação tem papel basilar na saúde, visto que a resistência da população é um sério fator do problema. Assim, urge que as pessoas reconheçam o poder que tem de influenciar o coletivo e mudem sua postura em relação à rejeição à prevenção contra doenças existentes, apesar do que muitos crêem.

Além disso, outro fator influenciador é da falsa impressão de que as doenças deixaram de existir. Maurice Hilleman, desenvolvedor da vacina tríplice viral, no ano de 1963, foi fundamental no combate ao sarampo no Brasil em 2016. O que foi de grande importância, porém, que continuou sendo rejeitada por grande parcela da população. Uma vez que a falsa inexistência dos vírus continuou sendo nutrida. Dessa forma, é preciso combater as desinformações e fake news para superar o até então problema na saúde.

Infere-se, portanto, que é necessário intervir sobre esse cenário. Para isso, o YouTube deve criar uma série de vídeos sobre a saúde, por meio de entrevistas com médicos, a fim de reverter a desinformação que impera. Tal ação pode, ainda, conter uma divulgação em outras redes sociais para impulsionar e chegar a mais pessoas. Paralelamente, é preciso intervir sobre a falsa impressão da inexistência das doenças presente no problema. Dessa maneira, será possivel superar as críticas descritas em "Vacinas" que a Editora Fiocruz se referia.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No filme 365 dias exibido na plataforma netflix, e[…]

Obesidade Infantil: Uma Questão Crítica de Saúde P[…]

Problemas mentais

O cenário vigente em que estamos vivendo, não só n[…]

Este universo é finito, seus recursos, finitos, é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.