Avatar do usuário
Por Marialyana
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#129987
Aldous Huxley defende: "Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". Tal perspectiva é verificada no que tange á falta de investimentos na área científica no Brasil, que resulta que refletena enorme quantidade de capital aplicado no exterior.Nesse contexto, percebe-se um complexo problema, que se enraíza na negligência governamental e a invisibilização das análises tecnológicas. Em primeiro plano, é preciso atentar para o desleixo estatal presente na questão.Para Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. Porém, tal responsabilidade não tem sido comprida quanto á falta de verba nas pesquisas científicas,visto que esse meio vem sendo deixado de lado há tempos. Assim, para garantir o bem-estar, o Estado deve abandonar a da inércia em que se encontra.
Além disso, é valido apontar que o silenciamento impacta a questão. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam implementadas. Porém, há um silenciamento instaurado nas produções de novos conhecimentos,que dificulta a adoção de medidas adequadas. Assim, é crucial expor e enfrentar esse problema, como defende a pensadora.
Portanto, urge que o problema seja dissolvido.Para isso, o governo federal deve criar políticas de incentivo aos estudos científicos,por meio da destinação de recursos paras as pesquisas,a fim reverte a dependência a outras nações como ocorreu durantea pandemia.Tal ação pode, ainda, conter uma divulgação na mídia para que a população tome conhecimento.Dessa forma,os fatos não serão ignorados e poderão deixar de existir.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A Inteligência Artificial (IA) tem se consolidado […]

No Brasil, é comum que temas relevantes acabem sen[…]

Pobreza mentrual

Parabéns pela redação! Você abordou um tema tão re[…]

A FEBRE DAS BETS NO BRASIL

O massivo aumento no número de apostas feitas está[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.