Em primeira análise, é lícito postular, a relevância de uma rede pública de saúde que promova uma participação igualitária para todos os Grupos da sociedade. Semelhantemente, a criação do Sistema Único de Saúde em 1988, foi uma revolução da história da medicina brasileira, uma vez que facilita o acesso à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade. Desse modo, favorece a estabilização de questões sanitárias, biológicas e mentais que desencadeiam em um aumento na qualidade de vida.
Ademais, a principal política pública de saúde no país, representa uma conquista singular para o exercícios dos Direitos sociais, entretanto, obstáculos comprometem sua plena eficácia. Contudo, a certa magna do Brasil, No Artigo 167 garante medidas políticas e sociais, pois, apesar de promover a Garantia de acesso por Lei, falhas como escassez de recursos e falta de verbas para investimento, resultam no sucateamento do sistema.
Dessa maneira o distanciamento entre a teoria e a realidade comprometem o acesso igualitário e a garantia à cidadania plena. Diante Disso, revela-se a urgência de propostas que transportem a problemática do mundo das ideias ao mundo sensível. Portanto, é dever do Estado, cuja função é a proteção nos Direitos dos cidadãos, ampliar os investimentos na infraestrutura, por meio de uma destinação orçamentária eficaz e uma fiscalização rigorosa dos recursos, a fim de reverter as desigualdades sociais e assegurar uma participação de todos e a garantia do acesso aos serviços públicos de saúde.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Competência 1: Há erros de concordância e pontuação, como em "a obra evidência". Correção: "a obra evidencia". A frase "o exercício dos Direitos sociais" deveria ser "o exercício dos direitos sociais". "Certa magna" deveria ser "Carta Magna". Sugestão: revisão ortográfica antes da entrega.
Competência 2: O texto aborda bem o tema proposto com relação às áreas do conhecimento.
Competência 3: Falta mais profundidade no uso de argumentos e dados. Incluir dados estatísticos poderia fortalecer o ponto de vista.
Competência 4: Há alguns problemas de coesão em "É lícito postular, a relevância" que deveria ser "É lícito postular a relevância". A substituição de "obstáculos comprometem" por "embora obstáculos comprometam" melhoraria a fluidez.
Competência 5: A proposta de intervenção possui todos os elementos, mas falta detalhamento em "fiscalização rigorosa dos recursos". Detalhar como essa fiscalização ocorreria enriqueceria a proposta.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.