O autismo começou a ser realmente tratado como o que se conhece hoje após a Segunda Guerra Mundial pelo médico Leo Kanner. Antes disso, crianças autistas eram tratadas muitas vezes como esquizofrênicas, e seu comportamento diferente era associado a mau comportamento, tornando-as vítimas de punições e isolamento social, inclusive na escola, o que atrapalhava ainda mais seu desenvolvimento. Muitas vezes, eram até internadas em hospitais psiquiátricos ao serem vistas como loucas.
No entanto, com o desenvolvimento de pesquisas sobre esse tema, surgiram várias questões que precisam ser tratadas com mais urgência, sendo uma delas o fator educacional dessas crianças. De acordo com vários psicólogos e profissionais capacitados para trabalhar com essa situação, é essencial brincar com elas de forma que possam se desenvolver e evitar o uso de palavras no sentido figurado e ambientes muito barulhentos. Isso se aplica ao tratamento em geral, mas como aplicá-los de forma eficaz no meio escolar, onde há outras crianças envolvidas, ainda é um problema.
Diante das afirmações apresentadas e do que se observa no cotidiano, a melhor forma seria que o MEC (Ministério da Educação), em conjunto com os profissionais escolares e acompanhados por psicólogos, não só oferecesse um curso aos profissionais escolares sobre formas de lidar com essas crianças, mas também proporcionasse acompanhamento psicológico a cada aluno que ingressasse na escola para instruir e observar seu desenvolvimento tanto acadêmico quanto social. Assim, esses jovenzinhos poderiam se desenvolver de forma igualitária em relação às outras crianças.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
O texto apresenta alguns erros gramaticais, como o uso de "onde" em lugar de "em que": "tema de grande abordagem e repercussão, onde a sociedade tenta...". Sugiro reescrever para "repercussão, em que a sociedade tenta...". Além disso, há repetição desnecessária da palavra "assunto", que pode ser substituída por sinônimos ou reformulada. A coesão poderia ser melhorada com conectivos mais variados. A proposta de intervenção é clara e bem detalhada.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.