Por Carlos123wx
Quantidade de postagens
#128946
Já dizia Sun Tzu "Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas", e essa fraze exemplifica perfeitamente o papel do censo demográfico. Desempenhado no Brasil pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica) o censo é fundamental para que possamos nos conhecer como sociedade.
Como noticiado pelo cite G1, cerca de 30 milhões de brasileiros vivem na linha da pobreza e, portanto, necessitam de auxilio governamental. Essa informação vital é de responsabilidade do recenseamento.
Da mesma forma, existem várias comunidades indigenas habitando em nosso território, como os quilombolas por exemplo. Em governos passados essas pessoas eram invisiveis ao IBGE, mas agora finalmente poderão ser atendidas de acordo com suas necessidades.
Tendo em vista tudo isso, verifica-se que é impresindivel que o censo continue sendo realizado. Também é de suma importância que o poder executivo e legislativo observem os dados coletados para que, respectivamente, ajustem o orçamento necessário e criem leis. Fazendo isso, nossa pátria poderá fazer jus a seu lema "ordem e progresso".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Flicker2307
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#129056
Olá, @Carlos123wx! Li o seu texto e vou pontuar o que achei.


Introução:
Já dizia Sun Tzu "Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas", e essa fraze {frase} exemplifica perfeitamente o papel do censo demográfico. Desempenhado no Brasil pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica) {,} o censo é fundamental para que possamos nos conhecer como sociedade.

1. Apresenta erros gramaticais.
2. Não apresenta tese (elemento essencial na introdução de uma redação do gênero dissertativo-argumentativo).


D1:
Como noticiado pelo cite {site} G1, cerca de 30 milhões de brasileiros vivem na linha da pobreza e, portanto, necessitam de auxilio governamental. Essa informação vital é de responsabilidade do recenseamento.

1. Argumento muito pouco desenvolvido.
2. Não aconselho colocar o conectivo "portanto" no meio do desenvolvimento. Ele é adequadamente usado no parágrafo de conclusão.


D2:
Da mesma forma, existem várias comunidades indigenas {indígenas} habitando em nosso território, como os quilombolas por exemplo. Em governos passados {,} essas pessoas eram invisiveis ao {invisíveis para o} IBGE, mas agora finalmente poderão ser atendidas de acordo com suas necessidades.

1. Argumento pouco desenvolvido.
2. Quilombola é indígena? Ocorreu um equívoco de sentido.
3. Contém alguns erros gramaticais.

Conclusão:
Tendo em vista tudo isso, verifica-se que é impresindivel {imprescindível} que o censo continue sendo realizado. Também é de suma importância que o poder executivo e legislativo observem os dados coletados para que, respectivamente, ajustem o orçamento necessário e criem leis. Fazendo isso, nossa pátria poderá fazer jus a seu lema "ordem e progresso".

1. Sua conclusão está incompleta. Falta finalidade, detalhamento e o meio.

Senti algumas lacunas no seu texto e que você não seguiu totalmente a estrutura essencial do texto dissertativo-argumentativo. Recomendo assistir aulas de redação para ajustar esses pontos. Acredito que você tem potencial, só basta conhecer e aplicar corretamente a estrutura às suas ideias.

Enfim, te desejo uma boa escrita!
0

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.