Avatar do usuário
Por nobishy1
Quantidade de postagens
#120602
A importância do trabalho humanitário em momento de grande crise mundial

Fome. Medo. Esperança. Essas palavras descrevem a atual vida de milhares de imigrantes de países vizinhos, os quais deixam tudo para trás em busca de uma vida melhor para si e seus dependentes. Nesse contexto, entende-se a importância do trabalho humanitário para a cooperação de civis e militares que exercem esta missão de organizar a entrada dessas pessoas no país. Por isso, vale destacar a relevância da ajuda humanitária para os refugiados e também no controle de crises mundiais.
Primeiramente, segundo a Organização das Nações Unidas, mais de 60 mil imigrantes adentraram o país pelas principais fronteiras, eles vêm em busca de emprego, moradia, alimentação, educação e lazer. Entretanto, o porquê deles virem atrás desses benefícios no território brasileiro, é devido à crise econômica em seus países, e também porque a Constituição Federal de 1988 assegura esses direitos a todos os habitantes no país. Diante disso, o Estado precisa acolher esse povo que além de procurarem um novo lar, tem muito a oferecer, basta que empresas e até mesmo o governo criem um plano para empregá-los em diversos setores de operação.
Ademais, no que tange a administração de problemas em todo o globo, tem-se, como exemplo, o coronavírus, o qual se espalhou pelo mundo por volta de 2019, e que matou milhões em todo o mundo. Além disso, um grande agente na mitigação dos efeitos da covid-19 foi a Marinha do Brasil, a qual prestou um serviço humanitário de grande auxílio para a população, como a criação de máscaras e outros equipamentos para a contenção da proliferação da doença, ela, em parceria com a Universidade de São Paulo, conseguiram com seus projetos salvar muitas vidas. Dessa maneira, infere-se o mérito do trabalho em equipe visando o bem-estar do corpo social.
Portanto, conclui-se que, em tempos de dificuldade, seja em uma crise mundial, seja em um problema interno, a importância de se juntar pelo bem de uma nação é o que verdadeiramente importa. Logo, compreende-se a grandeza da ajuda de civis e militares na organização das fronteiras, na luta contra o vírus e em colocar esperança nos corações dos refugiados os quais aspiram lograr uma vida melhor no futuro.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.