Avatar do usuário
Por nobishy1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120602
A importância do trabalho humanitário em momento de grande crise mundial

Fome. Medo. Esperança. Essas palavras descrevem a atual vida de milhares de imigrantes de países vizinhos, os quais deixam tudo para trás em busca de uma vida melhor para si e seus dependentes. Nesse contexto, entende-se a importância do trabalho humanitário para a cooperação de civis e militares que exercem esta missão de organizar a entrada dessas pessoas no país. Por isso, vale destacar a relevância da ajuda humanitária para os refugiados e também no controle de crises mundiais.
Primeiramente, segundo a Organização das Nações Unidas, mais de 60 mil imigrantes adentraram o país pelas principais fronteiras, eles vêm em busca de emprego, moradia, alimentação, educação e lazer. Entretanto, o porquê deles virem atrás desses benefícios no território brasileiro, é devido à crise econômica em seus países, e também porque a Constituição Federal de 1988 assegura esses direitos a todos os habitantes no país. Diante disso, o Estado precisa acolher esse povo que além de procurarem um novo lar, tem muito a oferecer, basta que empresas e até mesmo o governo criem um plano para empregá-los em diversos setores de operação.
Ademais, no que tange a administração de problemas em todo o globo, tem-se, como exemplo, o coronavírus, o qual se espalhou pelo mundo por volta de 2019, e que matou milhões em todo o mundo. Além disso, um grande agente na mitigação dos efeitos da covid-19 foi a Marinha do Brasil, a qual prestou um serviço humanitário de grande auxílio para a população, como a criação de máscaras e outros equipamentos para a contenção da proliferação da doença, ela, em parceria com a Universidade de São Paulo, conseguiram com seus projetos salvar muitas vidas. Dessa maneira, infere-se o mérito do trabalho em equipe visando o bem-estar do corpo social.
Portanto, conclui-se que, em tempos de dificuldade, seja em uma crise mundial, seja em um problema interno, a importância de se juntar pelo bem de uma nação é o que verdadeiramente importa. Logo, compreende-se a grandeza da ajuda de civis e militares na organização das fronteiras, na luta contra o vírus e em colocar esperança nos corações dos refugiados os quais aspiram lograr uma vida melhor no futuro.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Na obra utopia do escritor inglês Thomas More é re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.