Avatar do usuário
Por SRAllan
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114408
Segundo o filme Voluntários da Fuzarca, além de ser um filme de comédia, ele passa uma idéia da importancia do trabalho volúntario e as conecxões com as pessoas no estado de necessidade. Entretanto o trabalho voluntário acaba assustando a comunidade que tem algum medo de se comprometer com tal relação. Logo vemos que temos que combater este medo, demostrando o lado humanitário da causa.
Vale ressaltar que este medo que algumas pessoas acabam possuindo, geralmente é um pré-conceito por medo do desconhecido, acabam tendo receio da relação por achar que ocupa muito tempo que o mesmo deveria estar fazendo alguma outra tarefa 'mais urgente'. Segundo o Oded Grajew as pessoas no Brasil, estão mais preocupados em busca da sobrevivência dos mesmos. Logo devemos primeiramente melhorar a estrutura econômica do país, para assim que a população consiga ajudar ao trabalho voluntário das crises humanitária.
Por outro lado, quem consegue ajudar essas pessoas necessitadas, seja doando alimentos, roupas e até um pouco de atenção, percebe que o sentimento de empatia é muito gostoso. Segundo o Leandro Branquinho o trabalho voluntário tem mais haver com dignidade do que com caridade. Portanto para obter a dignidade, a sociedade precisa ter conhecimento desta causa e a sua importância.
Conclui-se que, para ajudar na importância do trabalho voluntário em contexto de crise humanitária, seja que, primeiramente governo federal deve melhorar as condições do Brasil, para que consequentemente a população tenha interesse em se comprometer com a tarefa e consiga obter a dignidade e empatia, tanto para as pessoas que estão em estado de crise humanitária, como os voluntários.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.