Avatar do usuário
Por IogoNovaes
Quantidade de postagens
#141039
A dificuldade para implementação do turismo sustentável no Brasil é um problema negligenciado há anos. Nesse sentido, o ART. 225 da Constituição Federal do Brasil estabelece o direito ao meio ambiente equilibrado, bem como o dever de preservá-lo e denfendê-lo. Contudo, esse preceito não se concretiza, uma vez que os principais destinos turísticos do país são os locais mais afetados pelo fluxo de pessoas em detrimento da natureza. Isso acontece, principalmente, devido a um descaso governamental e a uma lacuna educacional.
É importante pontuar, de início, que a inoperância estatal contribui para o agravamento do problema. Nessa lógica, fundamenta-se a doutrina do economista Keynes, de que o governo deve criar um Estado de bem-estar social, fornecendo qualidade de vida a todos os cidadãos. Isso significa que, no caso do tema, a falta de políticas públicas mais efetivas aliadas a uma gestão adequada de resíduos têm deixado as cidades turísticas em situação de vulnerabilidade, ou seja, a negligência em relação a preservação sócio-ambiental pode resultar na perda irreparável de monumentos, lugares, tradições e memórias. Assim, fica explícito que a inoperância estatal contribui com a permanência do problema.
Outrossim, é válido destacar que a falta de educação atua como fator que corrobora para a manutenção da temática. Partindo desse pressuposto, esse cenário relaciona-se a perspectiva do filósofo Kant, de que o ser humano é resultado da educação que teve, logo se existe um problema social, há uma lacuna educacional, ou seja, entre os desafios do turismo sustentável no Brasil, evidenciam-se a falta de conhecimento sobre a importância de preservar o meio ambiente e os cuidados necessários para prevenir danos aos locais visitados, pensando nas gerações futuras. Desse modo, é evidente que a falta de conhecimento é um fator agravante do problema.
Portanto, faz-se necessário organizar uma expectativa futura vinculada ao descaso governamental e a lacuna educacional. Para isso, torna-se imprescindível a criação de programas de capacitação e treinamento em turismo sustentável para toda população brasileira, bem como a criação de políticas públicas, pelo Ministério do Turismo, voltadas para a informação e a criação de infraestrutura adequada. Desse modo, a problemática será amenizada ou até mesmo, solucionada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear

    Erros principais incluem "denfendê-lo" que deve ser corrigido para "defendê-lo". A frase "a negligência em relação a preservação sócio-ambiental" deve ter o artigo definido antes de "preservação": "à preservação sócio-ambiental". Na proposta de intervenção, detalhar mais o agente ou meio seria benéfico. Por exemplo, especificar como os programas de capacitação serão implementados ou quem será responsável por eles.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#141055
Eiii! Gostei da sua abordagem sobre o turismo sustentável, é um tema super relevante! Na Competência 1, percebi alguns pequenos deslizes de digitação, como "denfendê-lo", mas nada que comprometa muito. Para a Competência 2, você seguiu bem o formato dissertativo-argumentativo, mas poderia ter explorado mais exemplos concretos no contexto brasileiro. Sua argumentação na Competência 3 foi bem fundamentada com referências a Keynes e Kant, dando força ao seu ponto de vista. Contudo, senti falta de uma conexão mais clara de ideias na Competência 4, que poderia ser melhorada com o uso de mais conectivos. Na Competência 5, a proposta de intervenção é bem estruturada, mas poderia detalhar mais sobre quem executaria as ações e como seriam financiadas. Nota 800 (C1: 160, C2: 120, C3: 160, C4: 120, C5: 160).
0

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.