Avatar do usuário
Por ManuSan
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116732
A lei N° 9.394 (Diretrizes bases da educação nacional) Art2°, afirma que a educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem como finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
A partir dessa perspectiva, podemos analisar o Conselho Estudantil, que tem como objetivos representar e defender os direitos dos alunos em uma instituição de ensino. A participação ativa e positiva dos alunos no conselho é de extrema importância, pois é através dele que os benefícios são proporcionados para os alunos e para a comunidade escolar.
Desse modo, ao participar do Conselho Estudantil, o alunos passam a vivenciar e aprender como exercer seus direitos, expressar opiniões e contribuir para decisões que irão afeta-los no dia a dia. Serão essas, aptidões utilizadas pelo resto de suas vidas.
Portanto, podemos concluir que a participação dos alunos no conselho desempenha um papel fundamental na educação democrática, tornado possível a liberdade de expressão, o exercício da cidadania e a contribuição para a melhoria do ambiente escolar, é direito dos alunos participar e ter voz ativa nas tomadas de decisões na parte democrática estudantil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Educação inclusiva no Brasil

"Devemos tratar com igualdade, os iguais e co[…]

É nítido no nosso cotidiano vermos diferentes form[…]

criminalização das drogas

De acordo com o artigo 6°, da Constituição Federal[…]

A Herança Africana

Desafios em geral,para valorizar a herança african[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.