Avatar do usuário
Por juliannaaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119384
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada em 1948 pela ONU, assegura a cada cidadão o pleno acesso aos direitos a fim do bem-estar social. Diante disso, no cenário brasileiro atual, tal providência atua na execução de políticas públicas para promover uma qualidade de vida adequada à população. Assim, sua importância associa-se a efetividade de leis civis, como liberdade individual e igualdade racial.
Primeiramente, é necessário salientar a livre capacidade de escolha como norma garantida. Sob esse viés, a Segunda Guerra Mundial, ocorrida no século XX, trata-se de um conflito que ocasionou a morte de milhões de judeus, negros, deficientes e homossexuais, pois esses eram vistos como empecilho para o desenvolvimento da Alemanha. Logo, nota-se que, sem uma política de coibição, tragédias podem surgir em nossa sociedade.
Ademais, cabe ressaltar a igualdade entre indivíduos racialmente distintos como prerrogativa, visto que, no Brasil entre os séculos XIX e XX, houve a prática da ideologia de branqueamento, a qual incentivava a entrada de imigrantes com o intuito de erradicar a herança sociocultural do povo negro embranquecendo a nação. Dessa forma, considerando tal tentativa de omissão étnica no país, os Direitos Humanos se origina a fim de impedir o ressurgimento desse conceito e de qualquer conduta que ameace a vida.
Depreende-se, portanto, o Ministério da Educação deve inserir nas escolas o tema de Direitos Humanos, tratando da sua importância ao público, o que engloba e o contexto em que surgiu, por meio de debates em salas de aula entre os alunos a fim conscientiza-los sobre a relevância desse registro e passar a valoriza-lo cada vez mais. Além disso, o Ministério da Comunicação deve, por meios midiáticos, divulgar informações acerca desse assunto, para que toda a população se informe acerca de seus direitos e os efeitos que trouxe à civilização. Assim, o seu conceito e importância será de conhecimento a todos no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Na constituição federal de 1988, documento jurídic[…]

A série "O conto de aia" retrata um futu[…]

Queimadas

A sociedade contemporânea enfrenta desafios comple[…]

O artigo 5 da Constituição Federal diz, todos somo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.