Avatar do usuário
Por Veronica1234
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120605
De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos Art.1°, " todos os seres humanos são livres e iguais em dignidade e em direitos". Nesse sentido, é inaceitável que a falta de inclusão digital de idosos continue a ser uma realidade no Brasil, visto que a tecnologia é algo muito importante nos tempos atuais, em virtude disso, a falta dela na vida dos idosos, pode intensificar muitos problemas como: o aumento do Alzheimer e da depressão.

A princípio, o Alzheimer é uma doença que se desenvolve principalmente em algumas pessoas com idade avançada, causando alguns sintomas como por exemplo, a perda de memória, ainda não existe uma cura para este transtorno, porém o uso da tecnologia se mostrou eficaz para a sua prevenção, por meio de jogos e outras ferramentas que estimulam a memória, os quais foram criados a fim de mantê-los ativos. Segundo Steve Jobs, inventor e fundador da Apple " A tecnologia move o mundo", tendo isso em vista, não tem motivos que expliquem esta parte da população não possuir o mesmo acesso digital que é atribuído aos jovens e adultos.

Além disso, quando se trata de saúde mental, o aumento da depressão entre os idosos, representa grave problema, a qual é desencadeada muitas vezes pela solidão e saudades que sentem de seus familiares que estão distantes, mas graças ao avanço da Internet este índice pode ser reduzido, já que ela proporcionou diversos meios de comunicação à distância, como por exemplo, as videochamadas e aplicativos de mensagens. Segundo Oscar Wilde, escritor e poeta britânico, " A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação", com isso, medidas precisam ser tomadas para combater essa desigualdade etária.

Dessa forma, cabe ao governo, por meio do Estatuto do idoso, investir em políticas de igualdade social que garantam o ensino e a inclusão digital aos idosos brasileiros, como a disponibilização de cursos gratuitos de informática voltados para a terceira idade, pois segundo George Bernard Shaw, dramaturgo e jornalista irlandês, " O progresso é impossível sem mudança e aqueles que não conseguem mudar suas mentes não conseguem mudar nada". Portanto, espera-se uma redução  das doenças e dificuldades sofridas e uma maior inclusão.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Segunda a constituição federal de 1988, norma de m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.