Avatar do usuário
Por WagnerNeto
Quantidade de postagens
#129074
A satisfação no trabalho é um dos elementos que influenciam o desempenho dos funcionários nas corporações. O aumento do lucro empresarial e da produtividade no exercício dos serviços, bem como a diminuição de falhas e erros técnicos é consequência da presença de colaboradores com elevado grau de bem-estar, seja porque se empenharão além do esperado, seja porque estarão mais dispostos física e mentalmente ao labor.
A dedicação ao trabalho é fruto de uma série de fatores conjugados. Apesar de uma boa remuneração contribuir bastante para incentivar o empregado a querer se doar com intensidade à causa da empresa, ela, por si só, não define totalmente esta vontade. É necessário também que o local de exercício da profissão conte com um ambiente acolhedor, no qual o funcionário possa usufruir de bons relacionamentos interpessoais e criar uma rede de apoio baseada na confiança. Outrossim, a presença de uma boa liderança faz toda a diferença, sobretudo quando leva o obreiro a se sentir valorizado, o que aumenta a satisfação deste em pertencer à equipe e por conseguinte o fará empenhar-se e ter mais produtividade.
Ademais, uma empresa que preze pelo bem-estar dos seus e forneça serviços e benefícios de saúde, como plano odontológico, presença de nutricionistas e ortopedistas (para aqueles com problemas de coluna de tanto ficarem sentados), estará contribuindo para maior disposição física dos laboristas. Além do mais, a oferta de seminários sobre cuidados mentais, palestras com psiquiatras, psicólogos e outros profissionais responsáveis pelo bom funcionamento cognitivo dos empregados, implicará em ganhos no atendimento aos clientes e no processamento de dados e informações, porquanto os subordinados restarão bastante aptos psiquicamente.
Em vista disso, a presença de servidores satisfeitos terá por efeito mais empenho e disposição para bem trabalhar pelo crescimento da corporação. Desta forma, é imperioso que o Ministério do Trabalho, em conjugação de esforços com o da Economia e da Saúde, expeça portarias e outros atos administrativos visando a uma maior regulamentação do ambiente e da medicina do trabalho, a fim de que a satisfação dos empregados brasileiros aumente em nível nacional, o que gerará ampliação do Produto Interno Bruto e melhorias nas finanças públicas. Por fim, incumbirá ao primeiro Ministério citado a fiscalização da implementação normativa.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

De acordo com a artigo 17 da declaração universal […]

Zygmont Bauman defende que "não são as as cri[…]

De acordo com o artigo 5 da Constituição Federal d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.