Avatar do usuário
Por Wladna
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112810
Muito se tem discutido, recentemente, acerca da influência da satisfação no trabalho sobre o desempenho do funcionário. Diante da pertinência desse tema, é fundamental analisar alguns aspectos, como a valorização do funcionário na empresa e o ambiente de trabalho. Desse modo, faz-se necessário um debate sobre essa temática.
Em primeira análise, é importante destacar que todo profissional quando inicia sua carreira no mercado deseja entrar em uma empresa onde sabe que será valorizado pelo seu conhecimento, esforço e dedicação. Sobre esse aspecto, assegurar a satisfação dos colaboradores faz com que eles produzam mais e melhor, reduz a rotatividade no corpo de colaboradores e aumenta o engajamento da equipe. Dessa forma, perceber-se que um corpo de funcionários engajados contribui muito para a evolução da estrutura organizacional de uma companhia.
Em segunda análise, é válido salientar que trabalhar em local onde o ambiente não é agradável desmotiva cada vez mais o profissional. Nesse sentido, entenda-se que ambientes em que o clima não é legal fazem com que o colaborador se iniba e não consiga colocar em prática aquilo que sabe. Nota-se, portanto, que o ambiente de trabalho tem total influência quando falamos na satisfação no trabalho. Afinal, todo profissional deseja trabalhar em um local em que o ambiente é saudável e ele se sinta à vontade.
Logo, é inegável que a influência da satisfação no trabalho sobre o desempenho do funcionário é um tema bastante discutido na atualidade, visto que os colaboradores insatisfeitos e um ambiente de trabalho ruim, faz com que os profissionais não tenham seu melhor desempenho. Além disso, afeta também a marca empresa.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.