Por ricsrdocasro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
O artigo 6º da constituição federal garante a todos os cidadãos a saúde, a alimentação, o lazer, entre outros. No contexto do trabalho alguns desses direitos vêm sendo negligenciados, como a saúde e o lazer, causando baixo rendimento dos colaboradores. Pode-se citar como a causa dessa negligencia as longas jornadas de trabalho e a cobrança excessiva por resultados.

Primeiramente, observa-se que as longas jornadas de trabalho prejudicam a saúde e o lazer do empregado. Segundo a OMS, extensas cargas horárias levaram a 745000 mortes por isquemia e derrame, esses efeitos na saúde do trabalhador o prejudicam no seu ofício. Outro problema gerado pelas longas cargas horárias é a falta de lazer, que leva a insatisfação do colaborador e prejudica seu desempenho.

Combinado com isso, a cobrança excessiva por parte das empresas leva muitas vezes à dificuldade de cumprir com metas, e causa uma decepção no empregado. De acordo com a legislação brasileira, a cobrança excessiva de metas por recursos coesivos como ameaça de demissão, bem como ter de executar serviços fora do expediente configura assédio moral, podendo acarretar em indenizações para o empregado. Além disso essas práticas debilitam a saúde mental do trabalhador causando doenças como ansiedade devido às metas muitas vezes impossíveis de cumprir.

Desse modo, percebe-se que essas práticas prejudicam a saúde e o tempo de lazer do funcionário, causando insatisfação e diminuindo seu desempenho. Por fim, deve-se cobrar ao ministério do trabalho para haver mais rigor na legislação trabalhista, a fim de que tais práticas deixem de ser comuns no ambiente laboral.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por ricsrdocasro
@Lauany25 oieee, pode corrigir minha redação? É para o concurso do Banco do Brasil
0
Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Oieee, boa noite, então, eu não tenho conhecimento sobre as cobranças de redações para o Banco do Brasil, meu foco é o Enem mesmo, não sou capaz de avaliar, mas achei uma boa argumentação, coesão textual e grafia. Caso precise de uma opinião para o Enem me chama,kkkkkkkk.
0
Por ricsrdocasro
skdjskjd tudo bem, valeu pelos elogios de qualquer modo, me motiva a escrever mais!
0

O celular é um aparelho de muitas utilidades , el[…]

Redação enem 2023

Na novela mexicana "se nos deixam", a pe[…]

Na obra cinematográfica "o pagador de promess[…]

O que eu preciso resolver nessa redação

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.